Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Eunício retoma sessão do Senado e encaminha votação da reforma trabalhista

Publicado 11.07.2017, 19:41
© Reuters. Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), em evento no Planalto
CGRA3
-

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), reassumiu no início da noite desta terça-feira a cadeira de presidente da Casa e iniciou o encaminhamento da votação da reforma trabalhista, após a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que ocupava a cadeira, desocupar o assento quando Eunício deu início ao processo de votação de outra cadeira da Mesa Diretora.

A sessão para votar a reforma, inicialmente marcada para a manhã desta terça, foi interrompida por quase sete horas por um protesto liderado, além de Fátima Bezerra, pelas senadoras Vanessa Grazziotin (SA:CGRA3) (PCdoB-AM) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidente do partido.

As parlamentares ocuparam a Mesa Diretora da Casa impedindo Eunício de presidir a sessão. O presidente então determinou que as luzes do plenário fossem apagadas e os microfones, desligados.

Eunício afirmou que nem na época da ditadura militar a Mesa havia sido ocupada. As senadoras, por sua vez, afirmam que o texto retira direito dos trabalhadores e pediam a aprovação de uma emenda à proposta que impeça que mulheres grávidas e em período de amamentação trabalhem em lugares insalubres.

Por volta das 18h30, num gesto inusual, Eunício começou a presidir a sessão com microfone em punho de uma das seis cadeiras da Mesa Diretora. A cadeira de presidente mais à esquerda, era ocupada por Fátima Bezerra. Ele passou a pedir que os líderes partidários encaminhassem a votação.

A atitude do presidente do Senado gerou protestos de parlamentares. Gleisi passou a cobrar no ouvido de Eunício direito dos senadores a falar. Ele disse que só daria a palavra aos senadores se permitissem que ele sentasse no seu assento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Calma, briga não vai resolver", respondia o peemedebista.

Fátima Bezerra então levantou da cadeira do presidente e Eunício passou a ouvir o encaminhamento da votação da reforma.

No início da sessão, Eunício disse que, além de votar o projeto que veio da Câmara, iria colocar em votação três destaques apresentados pela oposição, o principal deles é o que impede o trabalho em locais insalubres para mulheres grávidas e que amamentam.

Se um dos destaques for aprovado, o texto da reforma terá de retornar para a Câmara -medida que não agrada ao presidente Michel Temer.

Os deputados estão às voltas com a análise da denúncia de corrupção passiva contra Temer feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e mais denúncias devem ser feitas futuramente.

(Com reportagem de Eduardo Simões em São Paulo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.