Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Bolsonaro: governador da BA não teve competência de se antecipar à saída da Ford

Publicado 12.01.2021, 09:59
Atualizado 12.01.2021, 13:10
© Reuters.  Bolsonaro: governador da BA não teve competência de se antecipar à saída da Ford

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira, 12, a apoiadores que a Ford (NYSE:F); (SA:FDMO34) manteve uma fábrica na Bahia até agora pela luta do senador Antônio Carlos Magalhães (o ACM), morto em 2007. A afirmação foi usada para criticar o governado Rui Costa (PT), adversário político do presidente. Para Bolsonaro, Costa não conseguiu se antecipar ao problema e buscar soluções.

"ACM podia ter todos os defeitos do mundo, mas era uma pessoa amada na Bahia", disse Bolsonaro. "Ele ACM lutou e a Ford ficou lá. Agora o governador de lá Rui Costa (PT), que tem senadores com ele, não teve a capacidade de se antecipar ao problema e buscar possíveis soluções", disse o presidente, ponderando, no entanto, que as soluções poderiam vir na forma de subsídios, o que ele reprova. "Se bem que a solução que queriam buscar, repito, eram bilhões de reais a título de subsídios", emendou na sequência.

Depois de mais de 100 anos produzindo no Brasil, a Ford anunciou na segunda-feira o encerramento de sua produção de veículos no País. A decisão afeta as fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), mas a montadora segue com sua operação de vendas e assistência técnica no País, focando em produtos importados.

Bolsonaro afirmou também nesta terça que a Ford não disse a verdade sobre o fechamento dos parques fabris no Brasil. "Mas o que a Ford quer? Faltou à Ford dizer a verdade: querem subsídios. Vocês querem que continuemos dando R$ 20 bilhões para eles como fizemos nos últimos anos, dinheiro de vocês, impostos de vocês, para fabricar carro aqui?", perguntou o presidente e ele mesmo respondeu na sequência: "Não. Perdeu para a concorrência, lamento".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Na segunda, pouco depois da Ford anunciar o fechamento da fábrica dos modelos Ka e EcoSport em Camaçari, o governo da Bahia emitiu comunicado em que diz já trabalhar em busca de "alternativas" para substituir a montadora, já sondando, inclusive, investimentos chineses.

Segundo o texto, o governador entrou em contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para discutir a criação de um grupo de trabalho onde serão avaliadas as possibilidades.

O governo estadual, segue a nota, também entrou em contato com a embaixada chinesa para sondar possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia.

Últimos comentários

Enquanto o desemprego aumenta, o Rei da Rachadinha culpa o Coelhinho da Pascoa e o Papai Noel pela sua incompetencia.
Esse presidente idiota mais uma vez jogando a culpa para os outros...Ficando feio isso...
Jair Bolsonaro = Olívio Dutra (PT) *** Ambos CONTRA subsídios à Ford ***
Ontem, os miltontos do Bolsonaro diziam que os chineses era "inimigos comunist@s" *** Hoje, os mesmos militontos enchem a boca para dizer que os CHINESES (agora "capitalistas") são bem-vindos para INVESTIREM no Brasil *** Tá faltando consenso para esses desmiolados *** 🤣🤣
Bolsonaro falar de competência é uma piada. Vai rntrar pra historia do Brasil, justamente pela sua incompetência
intelectuais aqui entendem muito de gestao . quem compra ford? vai tarde. ai qurem insentivos para continuar sugando o Brasil.
Militonto do Bolsonaro, o ESPANTALHO do Planalto conseguiu afugentar todos os INVESTIMENTOS externos no Brasil e você continua passando o pano ; )
e a Mercedes Benz saiu do Brasil porque? O Brasil precisa de muito pasto mesmo.
engraçado que continua a culpar as siglas de partidos. não sou pt mas só pq o fulano é do PT faz piada. nunca vi um governo, governar somente pra si. se é presidente é pra ajudar geral a todos e não tirar sarro...quem vai se lascar são os desempregados...AFF...
Incompetente é o Bozo. Não consegue ver que a melhora da economia está na vacinação em massa.
a Ford brilhou no tempo do PT, pois qualquer prefeitura ou estado que ganhasse PT obrigatoriamente tinha que comprar veículos Ford, principalmente caminhões F-4000...era o acórdão do cumpanheiro...em troca subsídios.
Esse liberalismo econômico do Paulo Guedes e Bolsonaro não dá certo.
Mais incompetente do que vc impossível...Despreparado !!
Ahahahaha como sempre a culpa é dos outros, esse cara tinha que ter levado era um saco de bost@ na cara
Quadrúpede,,,,
Sacanagem com o cachorro....
Enquanto isso a GM vai incestir mais 10 BI. Mercado meus amigos um dia sobe outro desce!
Alô alô BURROnauro *** o CUSTO BRASIL expulsou a Ford do BRASIL que passará a fabricar apenas na ARGENTINA e no Uruguai *** Bolsonaro conseguindo transformar o Brasil numa Venezuela ***
interessante, esse custo Brasil não tem para a GM?
Meu comentario anterior tambem foi censurado! Lula concedeu subsidios, parte a Ford e parte para aparelhar a “cumpanheirada”. Portanto sem subsidio e custo Brasil que ha anos inviabilizam negocios, a Ford tirou o time de campo.
Para as chinesas não há custo Brasil.?Respondo há mais os CEOs são preparados enqto os da Ford uns enercumenos.Se achavas que Ka e Fiesta são carros não conheces veículos.Como não estou a fim de perder tempo leia sobre a reestruturação da Ford a nivel mundial.
800 empregos da Ford um shopping no lugar transforma isso em 3 mil, fora os indiretos...só o Doriana não fechar tudo, agora temos até clínicas de saúde no 3° andar do shopping da minha cidade tem tudo quanto é coisa de saúde serviços como poupatempo policia federal etc e esta sendo construído um megaterminal para BRT's ...só de empregos tem em torno de 5 mil fora os entregadores ubers ...chora por Ford nada...uma parente montou uma confecção no PR já tem 120 funcionários pretende expandir para 240...A ÚNICA COISA QUE ESTRAGA ESSE PAIS É IMPRENSA MILITANTE E POLÍTICOS 99% mal intencionados.
a Ford que vá, que venha outras ...lixo de Kwid que deveria custar uns 18 mil valendo 45 mil reais vocês acham pouco, pergunta se a Renault pagando 1.600 a 1.800 para produção quer sair daqui e o governo 42% de impostos em cima...casamentão, qualquer moto 100 cc porcaria custa 10 mil reais...a Honda e Yamaha não saem daqui...ninguém no mundo dá incentivo fiscal tão grande e deixa custar tão caro um veículo...bossalidade que o Collor já tinha falado...nós sabotamos a Gurgel em detrimento das 4 grandes de fora...virão outras montadoras principalmente da China, essa Ford anda mal as pernas no mundo todo, na casa EUA quem manda são coreanos e japoneses.
Bolsonaro tá sértíçimú !!! A desCULPA é o PeTê que afugentou a FORD também das cidades Taubaté (SP) e Horizonte (CE)
Como sempre o rei das rachadinhas pondo a culpa em outros pelo seu governo fracassado. Renuncia logo vagabundo.
Todos dois têm sua grande parcela de omissão. O povo não vai se enganar dessa x, com a briguinha entre Gov. do pt x presidente.
Deixem os norte americanos irem, a China tomará o lugar deles como tem acontecido no mundo todo. Os EUA são um país em decadência.
Desculpas a parte, Ford, governo estadual e principalmente governo federal pagam pela incompetência de não administrar corretamente, cadê os planos estruturais para diminuir impostos, gerar empregos, reduzir custos. É fácil achar culpados e se auto-isentar dos fatos. Agora no final das contas não serão apenas 5000 demitidos, mas sim indiretamente uns 30.000 que prestam serviços a está empresa. ACORDA BRASIL.
Realmente é isso mesmo, os projetos tributários e redução burocráticas nunca saem do papel, ou melhor nem mesmo no papel está e essa acredito ser apenas a primeira. Há possibilidade da fusao da fiat com a Peugeot talvez uma dessas fabricas feche por aqui.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.