Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

CIA pagou para esconder origem da covid, diz subcomitê da Câmara

Publicado 12.09.2023, 18:39
Atualizado 12.09.2023, 19:11
© Reuters.  CIA pagou para esconder origem da covid, diz subcomitê da Câmara

O Subcomitê Especial sobre a Pandemia do Coronavírus da Câmara dos EUA publicou um relatório nesta 2ª feira (12.set.2023) afirmando que a CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) ofereceu dinheiro para que investigadores não divulgassem que o vírus da covid-19 teve origem num laboratório em Wuhan, na China. Leia a íntegra do comunicado (118 KB, em inglês).

No relatório, a testemunha anônima –que seria um oficial de alto escalão da CIA– afirma que a agência definiu 7 integrantes para investigar a origem do vírus. Destes, 6 analistas concluíram que a doença provavelmente se originou num laboratório em Wuhan.

O subcomitê da Câmara é responsável por investigar o surgimento da doença.

No entanto, segundo o oficial, depois do resultado, a agência de inteligência ofereceu dinheiro para que os 6 investigadores mudassem suas versões e afirmassem que o vírus teria se originado de animais.

“O denunciante, que se apresenta como um oficial de alto nível da CIA altamente credível, alega que das 7 pessoas designada para a equipe da CIA encarregada de analisar as origens da covid, 6 oficiais concluíram que o vírus provavelmente se originou num laboratório em Wuhan, na China. A CIA, no entanto, supostamente ofereceu incentivos financeiros a 6 dos especialistas envolvidos na investigação para alterarem a sua conclusão em favor de uma origem zoonótica”, disse o relatório do subcomitê.

O ex-diretor de operações da CIA, Andrew Makridis, foi convocado pelo grupo para prestar esclarecimentos sobre o assunto em 26 de setembro. Todos os documentos e informações de pagamento destinado à equipe designada pela agência para investigar a origem do vírus também foram solicitados e devem ser entregues até a mesma data.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“Qualquer influência imprópria exercida pela CIA será investigada para garantir a responsabilização da comunidade de inteligência”, afirmou o subcomitê em comunicado.

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

Nem na CIA dá mais pra confiar!!! Pior que isso só a estória do fugitivo brasileiro. É o mesmo que acreditar em saci perere, papai Noel!!@
Bom, se algum dia vc confiou na CIA então já dá pra ver que a ingenuidade realmente não tem limites! kkkkk
Que doideira…
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.