As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Ciro Gomes cumpre agenda em padaria em SP para tentar alavancar aliados

Publicado 05.09.2022, 09:36
Atualizado 05.09.2022, 13:17
© Reuters.  Ciro Gomes cumpre agenda em padaria em SP para tentar alavancar aliados
BBAS3
-

São Paulo - Na série de atos para alavancar sua campanha e a de seus aliados, o candidato do PDT a Presidência da República, Ciro Gomes, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 5, com apoiadores em uma padaria no Jabaquara, bairro da zona sul de São Paulo. No ato, Ciro reclamou da falta de política de abastecimento no País, e voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"O problema no Brasil é que o Bolsonaro e o Lula são pessoas profundamente diferentes, mas praticam rigorosamente a mesma cartilha de rendição do Estado brasileiro à especulação financeira e ao baronato do dinheiro", disse ele a jornalistas.

Para reduzir o impacto da inflação sobre os alimentos, o candidato afirmou que sua proposta é que, na hora da safra, "em que o preço despenca para o produtor", se garanta um preço mínimo e um seguro para o mesmo, e se realize um estoque desses alimentos. "É na hora da seca, da crise dos abastecimentos provocada pela demanda exterior, como está acontecendo agora, você desova esse estoque a um preço mais compatível para proteger a população da carestia dos alimentos", afirmou.

O pedetista disse que pode atuar para uma diminuição do IPTU nos Estados através de uma compensação de dívidas.

Ciro cumpriu a agenda com seus correligionários, Aldo Rebelo, candidato ao Senado, Elvis Cezar, candidato ao governo de São Paulo. O candidato à Presidência tirou foto com apoiadores, repetiu propostas populares, como taxar grandes fortunas, e seguiu para a sede da rádio Jovem Pan, onde irá conceder entrevista nesta tarde.

Rebelo e Cezar permaneceram na região, onde passaram pelo comércio local para falar com populares.

Juros bancários

Ciro também afirmou que, para combater a política de juros bancários, ele irá enfrentar o "cartel" dos bancos. Segundo o candidato, ele colocará a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil  (BVMF:BBAS3) para "competir com os bancos privados" barateando juros e tarifas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.