Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Fávaro diz que retornou ao País para garantir 'segurança jurídica' em meio às invasões do MST

Publicado 20.04.2023, 15:02
© Reuters.  Fávaro diz que retornou ao País para garantir 'segurança jurídica' em meio às invasões do MST

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou nesta quinta-feira, 20, que as invasões que vêm sendo realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram a razão de ele ter encurtado a viagem ao Reino Unido, onde estava desde a segunda-feira, 17. Fávaro chegou no País no período da tarde desta quinta.

"Retornei ao Brasil nesta quinta-feira, depois de extensa agenda no exterior para ampliar as oportunidades do agronegócio brasileiro mundo afora com um saldo muito positivo. Aqui, estou em contato com os ministros Rui Costa, Flávio Dino e Paulo Teixeira. A segurança jurídica do campo é essencial para essa retomada de crescimento do agro e, consequentemente, da economia brasileira", escreveu Fávaro na sua conta oficial do Twitter.

Mais cedo, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e o jornal O Estado de S. Paulo mostraram que o ministro cancelou participação no Lide Conference em Londres justificando o retorno antecipado pela crise com o MST.

Mesmo após acordo com o governo para desocupação dos locais, o MST segue em áreas da Embrapa, em Pernambuco, e da Suzano (BVMF:SUZB3), no Espírito Santo.

O movimento diz que deixará as áreas quando o governo anunciar medidas para assentar as famílias que ocupa estes locais.

Últimos comentários

invadir terra e ato terrorista, por que o STF não faz nada. muita coisa em jogo se fosse no governo passado a casa já tinh caído. e agora stf
no governo bolsonaro nenhuma invasão e agora 100 dias o que vemos
L@mbe-botas da ladro@agem e dependentes quimicos das lorotas do Qu@drilheiro, como agora ajudar os coitados crimin0sos invasores?
Interessante. Os promotores de invasões vão controlar as invasões. Flavio Dino e sua thurma. Papai noel chega em dezembro
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.