Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Fechamento da Ford é demonstração da falta de credibilidade do governo, diz Maia

Publicado 11.01.2021, 16:01
Atualizado 11.01.2021, 19:11
© Reuters.  Fechamento da Ford é demonstração da falta de credibilidade do governo, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta segunda-feira, 11, que o fechamento das fábricas da Ford (NYSE:F); (SA:FDMO34) no Brasil seria, na sua visão, uma demonstração da "falta de credibilidade" do governo federal. Ele também considera que o anúncio da montadora evidencia a ausência de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional.

Defensor da proposta de reforma tributária de autoria do candidato apoiado por ele para a sucessão no comando da Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP), o atual presidente da Casa apontou que o sistema tributário teria se tornado um "manicômio" nos últimos anos, com impacto direto sobre a produtividade das empresas.

"Espero que essa decisão da Ford alerte o governo e o Parlamento para que possamos avançar na modernização do Estado e na garantia da segurança jurídica para o capital privado no Brasil", escreveu Maia em sua conta no Twitter.

Últimos comentários

Maia dando opinião é igual nada, todos sabemos que esse cara é contra o governo, o que depender dele para o Brasil avançar ele tranca, Estadão procurem ajudar e não atrapalhar!
Maia dando opinião é igual nada, todos sabemos que esse cara é contra o governo, o que depender dele para o Brasil avançar ele tranca, Estadão procurem ajudar e não atrapalhar! ditaduradigitaljamais
Maia dando opinião é igual nada, todos sabemos que esse cara é contra o governo, o que depender dele para o Brasil avançar ele tranca, Estadão procurem ajudar e não atrapalhar! #ditaduradobemjamais
Maia dando opinião é igual nada, todos sabemos que esse cara é contra o governo, o que depender dele para o Brasil avançar ele tranca, Estadão procurem ajudar e não atrapalhar! #ditaduradobemjamais
Maia não trabalha para o bem do País, a intenção dele todos nós sabemos. Não vai ser sentando em cima das pautas e atacando o Presidente que vai conseguir algum voto nas Eleições que ele pretende concorrer.
matéria podre entendem menos que eu de economia #estadaolixo
O problema da fábrica da Ford, é venda fraca de seus produtos. Por que a Chevrollet tá vendendo aos montes?
Este Rodrigo Maia sabe a solução de todas os problemas, mas faz nada somente criticar. Porque ao invés de gastar energia em criticar não faz alguma coisa útil.
Pq Maia nao colocou a reforma tributaria em pauta !? E agora vem dar pitaco ...
falta o Carvalho... subsídio sempre, exploraram o que deu.. deixa ir para Argentina lá tá bem o governo..agora é a vez do Brasil não comprar mais Ford, simples
Com essas carga tributaria absurda, e a primeira de muitas, agora que Não venha Rodrigo Maia querer ser o paladino da justica, amarrou todas as reformas em claro prejuizo ao pais.
Este congresso so trabalha para quem lhe paga.
Rodrigo Maia, fez tudo o que pode pra atrasar o país e agora fica dando de moralista.
Governo sem rumo, Bozo fracassado.
Corrigindo o Rodrigo Maia....culpa do nosso fraco Congresso que anda a passo de tartaruga e não avança com uma reforma que seja para reduzir o custo Brasil.
New Deal do dória... Um Collor 2.0, só que mais mentiroso e muito mais burro... Superando Nero na qualidade da gestão...
Já vai tarde, carros historicamente inferiores, as demais montadoras nem tem o q comemorar pq a fatia da Ford é ridícula. Fez a manibra com os caminhões e agora com os carros, nhonho só fala besteira e esses amantes de ladrão não sabem nem o que seja trabalho honesto. Mas estão sempre espumando pela boca contra o governo. Para vocês que não sabem falta carro p comprar devido a demanda nas outras montadoras. Toyota que o diga.
Com pensamentos rasos desta estirpe, os venezuelanos ajudaram o presidente a construir a Venezuela que têm ; )
Concordo plenamente com voce e não tenho nenhum conhecido meu que pelo menos nos últimos 10 anos tenha comprado um carro da Ford. Está indo embora porque ficou inviável, a sua participação de mercado ficou irrisória nos ultimos anos.
Ah, conta outra Nhonho kkkkkk
Fica tranquilo Nhonho que sua estadia em Bangu I começa em breve!
nhonho tá desesperado
Bolsonaro cumpra com a sua palavra e com a sua promessa de campanha *** Prometeu o fim do CUSTO BRASIL *** Até agora, só aliança com o CENTRÃO da corrupção ; )
vaza daqui soci.a.lista vaga.bundo, aqui é só para cap.italistas
Pensei que aqui era fórum de INVESTIDORES e não de militontos do Bolsonaro.
Logo quem falando do governo, esse Sr. retarda um monte de aprovações e vive de conchavos com um monte de cleptocratas ....
A Ford já há muito tempo se preparava pra encerrar as operaçōes no Brasil. Começou pela montadora de caminhões em São Bernardo do Campo. Colocar a culpa do fechamento na conta do atual governo é piada.
Durante a campanha de 2018 Bolsonaro tinha na plataforma de governo a "promessa" de ACABAR com esse CUSTO Brasil. Se o Bolsonaro não conseguiu, ele é só mais um POLITICO da VELHA guarda exatamente igual aos que passaram anteriormente ; )
Esse Rodrigo Maia nao entende nada, ainda fica falando besteira!
Entender entende, entretanto só fala o que lhe interessa. Pilantra safado assim como o ladrão do pai dele. O pior são as pessoas escutarem as palavras dele colocando tudo na conta do governo. Sanguessuga do congresso! Ele quer se tornar um Renan Calheiros ou Sarney da vida. Mas vai se fuder... Ja roubou muito, mas não vai roubar como os citados acima. Vai voltar a ser um deputado igual ao tiririca e cia...
o CUSTO BRASIL expulsou a Ford do BRASIL que passará a fabricar apenas na ARGENTINA e no Uruguai *** Bolsonaro conseguiu transformar o Brasil numa Venezuela ***
ainda não transformou, mas está no caminho para isto.
Não fala besteira. Leia mais e lembresse das noticias. A ford ja preparaca a saída a muitos anos
 não era o Bolsonaro que, em campanha, "prometia" ACABAR com esse CUSTO Brasil?? Pois é! Bolsonaro é só mais um POLITICO da VELHA guarda exatamente igual aos que passaram anteriormente ; )
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.