Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Haddad aceita reunião com MST, que mantém áreas invadidas; ante crise, Fávaro volta ao Brasil

Publicado 20.04.2023, 10:15
© Reuters Haddad aceita reunião com MST, que mantém áreas invadidas; ante crise, Fávaro volta ao Brasil

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, cancelou a palestra que faria a empresários nesta sexta-feira, 21, no Lide Brazil Conference, em Londres, e retornou ao Brasil em meio à crise causada pelas invasões realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) desde o último domingo, 16, na retomada do chamado "Abril Vermelho".

Como parte da ofensiva no campo, o movimento voltou a invadir fazendas produtivas da Suzano (BVMF:SUZB3), ocupou sedes do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) e invadiu área de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Pernambuco. Até o momento, as propriedades seguem ocupadas, mesmo após o governo Lula ceder cargos no Incra e renovar apelo em defesa das reintegrações de posse. Ainda assim, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, divulgou em sua agenda oficial um encontro previsto para o fim da tarde desta quinta-feira (20) com o comando nacional do MST em São Paulo.

Na noite de quarta, 19, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Paulo Teixeira, voltou a pedir que o movimento desocupe as áreas de pesquisa da Embrapa Semiárido, em Petrolina (PE), invadidas desde domingo, 16, e da Suzano, em Aracruz (ES), tomadas na segunda-feira, 17. O movimento se comprometeu a sair das propriedades, mas ainda não efetivou a desocupação.

Na manhã desta quinta, pelo menos seis áreas invadidas pelo MST no "Abril Vermelho" continuavam ocupadas, inclusive as terras citadas por Teixeira, segundo o próprio movimento.

Enquanto Teixeira tem evitado usar termos mais duros desde o início da crise, na segunda-feira, o ministro da Agricultura classificou a ação do MST em suas redes sociais como "crime" e "inaceitável". Fávaro tem destoado do restante do governo no que diz respeito à atuação dos sem-terra. Ele chegou a Londres no dia seguinte e embarcou de volta ao Brasil na noite desta quarta.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Vergonha...
MST é um movimento digno! Devem ser ouvidos e sua luta reconhecida! Latifúndio improdutivo deve ser tomado pelo Estado e redistribuído àquele que necessita!
então governo que compre terras e distribua a eles e não invadir terras de quem trabalha muito e tem seu patrimônio lesado ..por ...
As áreas que foram contempladas a eles nos projetos de assentamento do INCRA são super mal geridas. Ou seja, são péssimos administradores, têm na mão agora cargos de direção no INCRA (para mamar no PRONAF e outros benefícios governamentais) e ainda promovem invasões? Para mim, são uns incapazes.
faz L
Se Deus permitir, daqui 25 Anos eu vou levantar esse país sendo o presidente que já era para o país ter tido ( fazendo referência ao Dr. Enéias).
Absurdo o tratamento dado pelo governo a esses invasores de terra
Já falei para as grandes empesas e agricultores encerrarem o negócio deles e usarem terras em outros países e ainda com benefícios fiscais melhores... eles não me escutam... Vou dar outra conselho.. vende a safra se conseguir e não investe, já que não quer voar pelo mundo e virar multinacional... Ah, mas e os empregos... aí ou fica com bolsa de auxílio ou tenta um título de terra e vira agricultor familiar, mas também vai outro conselho. Escolhe a segunda opção já que uma hora o dinheiro para o auxílio não vai ter mais de onde tirar e não aumentem a produção, deixe pequena, feinha e com cara de agricultura bem familiar mesmo...senão já era. Melhor eu criar a minha própria esquerda, essa aí fica devendo e não devolve meu voto.
É uma quadrilha só. Nos bastidores eles estão rindo enquanto enchem o nariz de cocaína. Conversa fiada é essa que vai pra mídia.
Vai lá oferecer crédito pra os invasores e dirá que é pro Agro
O Brasil nao merece essa quadrilha terrorista desgovernando o pais
Não tem picanha pra todo mundo, só para os amigos do rei. O reino da picanha está em crise, uma atrás da outra, o Brasil aguentará 04 anos?
Terra sem Lei aqui.
O estagiário da fazenda levará 4anos pra por em prática a questão dis bilhões dis subsídios? O que a fazenda tem com essa por,ra? O mst se confundiu com o nome e invadiu também?
Cadê o super politico negociador senhor excelentíssimo president0 viajandao da república brasilhenha?
Cadê o super político e negociador senhor excelentíssimo president0 fdp
Não sei pq os donos da Suzano ainda não desceram lenha nesses vagabundos do MST!
Fizeram o L!! Apoiam isso.
então o mst faz invasões para pedir cargo de seus representantes no incra, invasões é considerado ato antidemocrático? Pessoal do dia 08/01 continuam presos, pode isso Arnaldo?
Certo mesmo seria estender minha casa minha vida ao Campo. Financiamento via bancos como todo mundo e elevando impostos onde for improdutivo e diminuindo onde produzir
Faz o L
Que continuem nesse caminho. Kkkk Vai dar serto! Comfia!!!
Isso não é questão de Economia. É um caso de polícia...
Cara que reunião?? Tinha que acabar com essas ocupações criminosas logo! Não tem conversa com terrorista e bandido. Imagina se alguém decide anunciar um “Abril do assalto”, anunciando abertamente que vai rolar crimes o mês inteiro, é tão absurdo quanto o que o MST anunciou, tinha que acabar esses movimentos terroristas assim como o crime organizado no geral
Faltou bala de borracha para expulsar os marginais golpistas que estavam saqueando o patrimônio do povo brasileiro. Agora falta bala de borracha para expulsar os marginais do MST que estão invadindo propriedade privada!
Discutir o quê, exatamente? Para qual cadeia eles irão? Se for isso, sou super a favor.
PT ! Estão acostumados a fazer acordo com vagabundos
Bolso disse em debate televisivo que o mst foi apaziguado em seu desgoverno, em troca de quê não sabemos exatamente, mas pelo visto a negociata do Bolso não foi producente. Precisamos fazer uma reforma agrária para acabar com isso e o Brasil neste quesito tá atrasado em relação aos países mais desenvolvido, mas não sei se doutor Herbert Forbes, o especulador globalista, vai gostar de seu escritório em NY.
Estamos atrasados sim (ironia), mas em relação a qual país? Não esqueça quem representa mais de 1/4 do PIB…
Voce tem dislexia?
Esta usando algum remédio controlado, drogas ou vc é como diz o seu presidente ladrão idiota que ao meu ver vomitou bobeira "desequilíbrio de parafuso".
Esse governo só reune com bandidos e terroristas.
Sabemos muito bem disso, por meio dos atos terroritas dos camisetas amarelas da CBF que culminaram no 8 de janeiro, envolvimento com milicianos barra-pesada, e grileiros na região amazônica e o pcc, mas ainda bem que o Bolso saiu.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.