Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Lira quer resposta “dura e efetiva” como na pandemia para ajudar RS

Publicado 05.05.2024, 21:36
© Reuters Lira quer resposta “dura e efetiva” como na pandemia para ajudar RS

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que fez uma convocação aos líderes de bancadas da Casa Baixa para uma reunião em Brasília na manhã da 2ª feira (6.mai.2024). Eles vão discutir a aprovação de medidas emergenciais destinadas à situação do Rio Grande do Sul. O Estado registra fortes chuvas desde 28 de abril. Ao todo, 78 pessoas morreram.

“Essa semana será de muita negociação, de muito trabalho no Congresso Nacional e a resposta será dura, firme e efetiva como foi na pandemia”, disse Lira em entrevista a jornalistas junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (5.mai.2024).

O deputado disse também que o momento é de deixar as diferenças políticas “bem ao longe“. Durante a entrevista, Lira dividiu mesa com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Os 2 vivem rusga pública há algumas semanas depois de o presidente da Casa Baixa chamar o responsável pela articulação política do governo de “incompetente”.

A diferença entre eles foi comentada rapidamente por Lula neste domingo (5.mai). O presidente afirmou que o ministro “briga com Lira”, mas é quem “vai juntar as bancadas e ver o que é possível fazer” para ajudar o Rio Grande do Sul.

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

aí só com outro governo, não esse. Fala muito, desvia muito e faz nada. só é bom em ter robôs nos forúns, daqui a pouco aparecem...
dura e efetiva ,esse fdp e cumplice dos 700.000 mil mortos
já chegaram os respiradores?
Só chegou viagra e cloroquina.
É só usar o dinheiro do pac. mas vão querer endividar mais o país.
Medida dura e efetiva somente com a redução da Selic para um dígito. Tem que cessar os juros estratosféricos que compromete o orçamento público.
3/4 do CMN sãi o Lula, o Haddad e a Tebet, eles poderiam ter mudado a presidência do BC que estourou o teto da meta da inflação durante todo seu mandato. Não faz pq é cúmplice e não quer perder a terceirização da responsabilidade. E o Esteves não deixa.
Exatamente isso! os lavradores e os poderosos estão calados.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.