🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Lula chega a Santa Maria para vistoriar estrago das chuvas

Publicado 02.05.2024, 11:15
Atualizado 02.05.2024, 12:10
© Reuters Lula chega a Santa Maria para vistoriar estrago das chuvas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou nesta 5ª feira (2.mai.2024) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para tratar dos estragos provocados pelos temporais no Estado. Até o momento, ao menos 13 pessoas morreram na região, 21 estão desaparecidas e outras 12 ficaram feridas.

O presidente desembarcou no município por volta das 10h30 junto a uma comitiva de ministros, chefes de autarquias e líderes das Forças Armadas. A chegada estava prevista para às 9h45, mas foi remarcada depois de as condições climáticas no Estado atrasarem a partida do avião.

Assista (1min23s):

Segundo a agenda oficial, Lula sobrevoará os locais afetados pelas enchentes e se encontrará com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Eis a lista completa de autoridades que participam da viagem:

  • Rui Costa, ministro-Chefe da Casa Civil;
  • Renan Filho, ministro dos Transportes;
  • Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional;
  • Jader Filho, ministro das Cidades;
  • Paulo Pimenta, ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República;
  • Tomás Paiva, comandante do Exército;
  • Wolnei Wolff Barreiros, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil;
  • Antonio Luiz Godoy Soares Mioni Rodrigues, chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica;
  • Carlos Antônio Rocha de Barros, diretor-executivo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes);
  • Edegar Pretto, presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Além deles, a ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, ainda confirmará a presença na agenda.

Leite decretou estado de calamidade pública na 4ª feira (1º.mai) por causa dos “eventos climáticos de chuvas intensas” que atingiram o Estado. O governador fala que o cenário é o “maior desastre da história” gaúcha em termos de prejuízo material.

O balanço da Defesa Civil local relata ao menos 134 municípios afetados pelas últimas chuvas. Cerca de 3.079 moradores estão em abrigos públicos, enquanto 5.257 pessoas foram desalojadas. Ao todo, 44.640 foram afetadas pelo temporal.

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.