Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Lula cumprimenta irmãos Wesley E Joesley, da JBS, Durante evento no Mato Grosso do Sul

Publicado 12.04.2024, 15:50
Atualizado 12.04.2024, 19:10
© Reuters Lula cumprimenta irmãos Wesley E Joesley, da JBS, Durante evento no Mato Grosso do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que os irmãos Wesley e Joesley Batista são os "herdeiros primeiros", responsáveis para que a JBS (BVMF:JBSS3), "se transformasse na maior empresa de proteína animal do mundo". Lula visitou, nesta sexta-feira, 12, a fábrica da empresa para acompanhar o primeiro embarque de carne para a China.

Durante discurso, o presidente iniciou os cumprimentos ao fundador da JBS, José Batista Sobrinho. "Conheci José no meu primeiro mandato, ainda não tão grande como ele está hoje. Eu fico sempre muito orgulhoso quando alguém consegue vencer na vida em qualquer que seja sua atividade". "Quero cumprimentar o Joesley e Wesley, que são os herdeiros primeiro dele, responsáveis para que essa empresa se transformasse na maior empresa de proteína animal do mudo", disse.

Wesley e Joesley Batista são sócios na J&F, holding que tem o controle da JBS. Eles começaram as jornadas profissionais na empresa aos 17 e 16 anos, respectivamente. Porém, se afastaram dos cargos na empresa em 2017, após fecharem um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Na delação, os empresários admitiram o envolvimento do grupo em atos de corrupção e pagamento de propina, no âmbito das investigações conduzidas pela Operação Lava Jato.

Também presente no evento, o governador de Mato Grosso do Sul e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Riedel (PSDB), fez aceno ao governo Lula. Em 2022, o político havia sinalizado que "aceitaria" trabalhar com Lula em busca de uma agenda de desenvolvimento do País clara e compartilhada com os Estados.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Lá em fevereiro de 2023, fomos chamados ao Palácio do Planalto, os 27 governadores desse estado, e o presidente nós falou: 'Cada governador do país pode escolher o que é prioritário para seu estado e nós vamos ajudar a construir. E, ele disse: 'Nós saímos de uma eleição polarizada, mas nós temos que virar essa página do Brasil e temos que olhar para frente", disse Riedel. "Nós apresentamos sete projetos para o presidente Lula, e ele acatou os sete. Só no ano passado, veio R$ 1 bilhão para esse Estado."

Últimos comentários

Corrupção gera mais corrupção Brasil!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.