Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

MST promete a Haddad desocupar área da Embrapa

Publicado 20.04.2023, 17:03
© Reuters.  MST promete a Haddad desocupar área da Embrapa

Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, disse que a área da Embrapa tomada em Petrolina (PE) será desocupada quando for encontrado outro lugar para abrigar as 800 famílias que estão no local.

A desocupação da área da Embrapa foi pedida por Haddad, segundo o líder do MST. Ele disse que também está em negociação com o governo do Espírito Santo para desocupar fazendas da Suzano (BVMF:SUZB3) em Aracruz.

Durante a reunião com Haddad no gabinete do ministério em São Paulo, o MST, segundo seu coordenador, levou três reivindicações da campanha "Abril vermelho": aumento dos recursos do Incra para compra de terras da reforma agrária; uma política de crédito especial para financiar a agricultura familiar; e a inclusão da reforma agrária na agenda de desenvolvimento - tirando o tema da "agenda do conflito", contou Rodrigues.

Conforme relato do coordenador do MST, Haddad se comprometeu a criar um grupo de trabalho para tratar da situação de terras de devedores da União, e outro para os juros da agricultura familiar. Em entrevista a jornalistas após o encontro, Rodrigues sustentou que, mesmo nos governos anteriores do PT, os assentamentos só saíram quando houve ocupações.

Ele enfatizou a legitimidade da ocupação, comparando a tomada de terras a greves realizadas por sindicatos. "O MST quer defender o direito de fazer luta. A ocupação de latifúndio improdutivo equivale, para nós, a uma greve realizada por sindicato", disse o líder do movimento dos sem-terra, acrescentando que a Constituição, assim como prevê o direito à propriedade, permite o direito de luta dos trabalhadores.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Enquanto houver latifúndio improdutivo, haverá a luta por reforma agrária", concluiu Rodrigues. Ele atendeu jornalistas quando estava deixando o prédio na avenida Paulista onde fica o gabinete do ministério da Fazenda.

Últimos comentários

Ue e a policia prendendo esses terroristas? Ah e o judiciario e um partido politico que so age por interesses
Depois da reunião e um acordo cabuloso vão desocupar...mais taxação pra pagar
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.