🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

PF faz buscas contra pessoas ligadas a Bivar para apurar ameaças ao presidente do União Brasil

Publicado 07.05.2024, 07:46
Atualizado 07.05.2024, 11:10
© Reuters.  PF faz buscas contra pessoas ligadas a Bivar para apurar ameaças ao presidente do União Brasil

A Polícia Federal (PF) abriu nesta terça-feira, 7, uma Operação batizada Stasis para investigar ameaças ao presidente do União Brasil, Antônio Rueda. Entre os alvos da ofensiva estão duas pessoas ligadas a Luciano Bivar, que foi derrotado por Rueda nas eleições do partido.

Agentes fazem cinco buscas no interior de Pernambuco, por ordem do Supremo Tribunal Federal. As investigações tiveram início com a Polícia Civil do Distrito Federal e posteriormente foram remetidas à Corte máxima e à PF.

O advogado Antônio Rueda foi eleito presidente do União Brasil no final de fevereiro. Ele sucede Luciano Bivar, que tentou inclusive "virar a mesa" e sustar a convenção que alçou o adversário ao topo da legenda. Depois, o embate entre os dois acabou chegando ao Supremo.

A defesa de Rueda pediu ao STF que investigasse Bivar após um incêndio destruir duas casas de sua família em Pernambuco, em março. À época, Bivar negou qualquer ligação com o caso e qualificando as acusações sobre casa incendiada como 'ilações.

No início de abril, a Procuradoria-Geral da República concordou com o pedido de investigação e pediu ao Supremo que autorizasse diligências iniciais na apuração. O inquérito tramita no gabinete do ministro Kassio Nunes Marques, sob sigilo.

A investigação da PF, no entanto, se debruça somente sobre ameaças a Rueda, não sobre o incêndio.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.