Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Possível proibição do TikTok poderia beneficiar Instagram, YouTube e rivais menores

Publicado 27.04.2024, 10:58
© Reuters.  Possível proibição do TikTok poderia beneficiar Instagram, YouTube e rivais menores

Usuários adultos do TikTok nos Estados Unidos passam, em média, 54 minutos no aplicativo, mais do que no Instagram, Snapchat ou YouTube, de acordo com pesquisa da eMarketer. Se a proibição do TikTok no país ocorrer, essas plataformas - junto com rivais emergentes - estariam competindo por esses valiosos minutos de atenção.

Com uma proibição real provavelmente ainda a anos de distância, não está claro qual aplicativo será o maior beneficiário. A Meta, dona do Facebook (NASDAQ:META) e do Instagram, pode ver mais anunciantes com a incerteza com seu maior concorrente, de acordo com analistas. A empresa tem uma longa tradição de copiar serviços concorrentes, com diferentes níveis de sucesso, como o recurso "stories", semelhante ao Snapchat, e o "reels", similar ao TikTok.

Ainda que criadores postem em ambas as plataformas, especialistas dizem que os usuários mais jovens provavelmente não migrarão para o Instagram. "A capacidade do TikTok de oferecer conteúdo relevante e divertido para seus usuários é incomparável no mundo das redes sociais", segundo a analista da eMarketer, Jasmine Enberg.

Já o Youtube ainda domina a atenção dos adolescentes norte-americanos. Aproximadamente nove em cada dez adolescentes disseram usar a rede, em pesquisa do Pew Research Center, o que a torna a plataforma mais usada entre os jovens de 13 a 17 anos. O TikTok registrou 63%, o Snapchat 60% e o Instagram 59%. O Google (NASDAQ:GOOGL), que controla o Youtube, lançou o recurso "Shorts" em 2020.

O Snapchat nunca foi interessante para o público entre adultos, mas continua popular entre adolescentes e jovens adultos dos EUA. A rede lançou o Snapchat Spotlight em 2020, mesmo ano em que a Índia baniu o TikTok e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, tentava fazer o mesmo nos EUA. O recurso visa destacar os principais vídeos publicados na plataforma.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Outras alternativas com recursos semelhantes ao TikTok são redes mais novas, como o Triller, que está sendo adquirido por uma empresa sediada em Hong Kong. A plataforma é popular para vídeos musicais e tentou atrair criadores do TikTok para sua plataforma, mas sua base de usuários fica muito atrás dos concorrentes e o conteúdo parece menos diverso. O Zigazoo, por sua vez, se destaca porque mostra conteúdo no estilo do TikTok, mas com foco em vídeos apropriados para crianças.

Últimos comentários

🤣🤣🤣 O lado bom é que até que enfim o mundo verá que EUA não é livre comercio o outros países poderá e deverá seguir as mesas sansões a produtos americanos afim de garantir a soberania do mercado interno de cada um, EUA não é grande como a China então vai sair perdendo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.