Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Produção da Petrobras aumenta 3,7% em 2023 e bate novo recorde

Publicado 08.02.2024, 19:45
Atualizado 09.02.2024, 00:41
© Reuters Produção da Petrobras aumenta 3,7% em 2023 e bate novo recorde

A produção de petróleo e gás natural pela Petrobras (BVMF:PETR4) em 2023 aumentou 3,7% em 2023 e atingiu um novo recorde. Foram extraídos 2,78 milhões de boed (barris de óleo equivalente por dia), superando a melhor marca anterior, registrada em 2022, de 2,68 milhões de boed.

A produção total operada, que inclui campos onde a Petrobras tem participação, também bateu recorde, atingindo 4,04 milhões de boed em 2023. Os dados foram divulgados nesta 5ª feira (8.fev.2024) pela estatal.

“O 4º trimestre de 2023 consolidou os bons resultados que alcançamos ao longo do ano. O ano de 2023 foi de muito trabalho, mas ao mesmo tempo de muitos êxitos e conquistas pela Petrobras. Recordes ocorreram em diversas áreas da companhia, do E&P (exploração e produção) ao refino, coroando todo o esforço”, disse Jean Paul Prates, presidente da Petrobras.

Os recordes foram puxados pelo desempenho da produção no pré-sal, que aumentou 10,5% em 2023. No pós-sal, por outro lado, houve queda de 12%.

A Petrobras destaca que a produção na camada foi ampliada em função da entrada em operação dos FPSOs Almirante Barroso, Anna Nery e Anita Garibaldi, bem como o atingimento do pico de produção da P-71 e do FPSO Guanabara. Outro fator que contribuiu para este resultado foi a entrada em produção de novos poços nas Bacias de Campos e Santos.

No segmento de refino, transporte e comercialização, o fator de utilização do parque de refinarias foi de 92% em 2023, percentual 4 pontos superior ao de 2022. A produção total de derivados foi de 1,77 milhões de barris por dia, 2% acima do ano anterior.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“Esse crescimento garantiu a melhor alocação do óleo nacional e permitiu atender o mercado com os derivados produzidos no Brasil, reduzindo as importações”, diz o comunicado da estatal.

Leia mais em Poder360

Últimos comentários

O patriotas torcem para dar errado o Brasil com Lula 😂😂
Recorde? Gado triste 😢😢
produção recorde... já o lucro... os 500mi desviado pelo PT vai fazer falta... e isso é só o começo
por isso taxad importados e elétricos. em 2030 aonde os elétricos vão dominar aqui vai sobrar petróleo. sera que a petr valerá ate la? ou saira da bolsa ?
Venda tudo, ressentido. BB também, venda tudo. Invista no Merval
privatizem para os lucros serem privados
 Vc bebeu? A união vai ficar com a maior parte das açoes sem poder de voto? Isso é crime!!! Se quer privatizar, que venda tudo a preço justo.. Vc não faria isso com seu dinheiro e a União não deve aceitar isso com dinheiro do povo.
Pela sua teoria, a união poderia ter a maior parte das açoes da Americanas e pagar por um prejuizo bilionário, fruto da  fraude feita peo mesmo trio que ganhou a Eletrobras de presente.
acho que ele quis dizer privatizem enquanto ainda dá lucro... nas mãos do PT até o São Francisco seca...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.