🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Professores da PF participam de curso para treinar policiais no combate ao racismo

Publicado 06.05.2024, 18:15
Atualizado 06.05.2024, 21:41
© Reuters.  Professores da PF participam de curso para treinar policiais no combate ao racismo

Quarenta e cinco profissionais que atuam na Academia Nacional da Polícia Federal (PF) vão participar de um curso de formação para "Polícia Antirracista". O treinamento começou nesta segunda-feira, 6, e vai até dia 10. O objetivo é "capacitar policiais federais para atuarem como multiplicadores na temática do combate ao racismo, preconceito e discriminação na instituição", segundo o governo.

O curso ocorre de maneira presencial na Academia Nacional de Polícia de Brasília. Com duração de 40 horas, os participantes realizaram a inscrição de maneira voluntária. Segundo a PF, as aulas serão ministradas por professores de universidades federais e servidores da segurança pública (Polícia Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros). Nomes do corpo docente não foram divulgados.

Outros cursos sobre o tema

No último dia da Consciência Negra, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizou o curso "Formação de Multiplicadores - Polícia Antirracista". A edição contou com 37 alunos, das Polícias Civil e Militar de todo o Brasil.

Inserido no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), o curso tinha como prioridade combater o racismo estrutural. Para isso, o planejamento das aulas abordava a naturalização do racismo na cultura nacional, a violência e a discriminação racial.

De acordo com a organização, um dos objetivos é ensinar aos agentes da lei a atuação e como "enfrentar o fenômeno da criminalidade e violência em contextos de vulnerabilidade social com destaque para os grupos étnico-raciais".

O tenente Alex Acioli, chefe de Articulação de Polícia Comunitária em Alagoas, foi um dos participantes da edição. Em entrevista ao governo do Estado, o profissional afirmou que o curso teve como alvo sensibilizar os profissionais para atuarem com foco em "técnicas operacionais pautadas no respeito aos direitos humanos".

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.