Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ações - Futuros dos EUA em alta em meio a otimismo sobre coronavírus

Publicado 06.04.2020, 08:01
Atualizado 06.04.2020, 08:31
© Reuters.

Por Peter Nurse

Investing.com - As ações dos EUA devem abrir em alta nesta segunda-feira (6), com os investidores se confortando com sinais de desaceleração da disseminação do coronavírus.

Às 9h15 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 eram negociados em alta de 88 pontos, ou 3,5%, os futuros do Nasdaq subiam 278 pontos, ou 3,7%. O contrato Dow futuros subia 736 pontos, ou 3,5%.

No domingo, a cidade de Nova York, o epicentro do surto nos EUA, relatou uma queda no número de novas infecções e mortes. O presidente Donald Trump expressou esperança de que os casos de coronavírus estejam "nivelando" nos epicentros da doença nos EUA, dizendo que viu "luz no fim do túnel".

No entanto, o cirurgião-geral Jerome Adams alertou no domingo que esta semana será "a semana mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos". Os EUA relataram mais de 337.000 infecções confirmadas pelo Covid-19, de longe a maior contagem do mundo, e mais de 9.600 mortes. 

Na Europa, mais ou menos uma semana à frente dos EUA em termos de época do surto de vírus, números da Espanha, Itália, Alemanha e França sugeriram que medidas de contenção estão limitando a propagação da doença. .

Em notícias corporativas, o CEO do JPMorgan (NYSE:JPM), Jamie Dimon, disse em seu comunicado anual aos acionistas que a desaceleração econômica "incluirá uma recessão ruim combinada com algum tipo de estresse financeiro semelhante à crise financeira global de 2008."

Dimon disse que o banco ofereceria medidas como renúncias a taxas atrasadas e um período de carência de 90 dias para pagamentos de hipotecas e empréstimos para automóveis.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

É provável que a American Airlines (NASDAQ:AAL) esteja em destaque depois de anunciar que está suspendendo a maioria de seus voos para a região de Nova York a partir de terça-feira devido ao surto de coronavírus.

A American operará apenas 13 voos diários para os aeroportos de LaGuardia, JFK e Newark até 6 de maio, em comparação com 271 um ano atrás.

O Zoom Video (NASDAQ:ZM) também estará em foco depois que o Credit Suisse (SIX:CSGN) rebaixou sua recomendação de investimento na plataforma de comunicação por vídeo para desempenho abaixo do neutro, dizendo que está se beneficiando agora de ter o "melhor produto no momento certo", mas agora é caro.

Além disso, a Apple (NASDAQ:AAPL) anunciou que em breve produzirá um milhão de protetores faciais por semana para trabalhadores médicos que lutam contra a pandemia de coronavírus.

Os preços do petróleo caíram na segunda-feira, depois que o grupo de grandes exportadores da Opep+ adiou uma reunião agendada para quinta-feira.

O anúncio da reunião, convocada na semana passada para mediar uma trégua entre a Arábia Saudita e a Rússia em sua atual guerra de preços, fez com que os preços do petróleo subissem na semana passada.

O chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, disse que a Rússia e a Arábia Saudita estavam "muito, muito perto" de um acordo, embora os esforços do presidente Donald Trump para convencer as empresas americanas a reduzir a produção não terem dado em nada no fim de semana.

Às 9h30, os contratos futuros do petróleo dos EUA eram negociados em baixa de 2,5% a US$ 27,63 por barril, enquanto o contrato de referência internacional Brent caía 2,7%, para US$ 33,19.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Além disso, o ouro futuros subia 1,5%, para $ 1.668,30 por onça, enquanto o par EUR/USD era negociado a $ 1,0787, queda de 0,2%.

 

Últimos comentários

tomara que não seja passageira essa onda
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.