Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Tarcísio e Haddad discutem sobre privatização da Sabesp e do Porto de Santos

Publicado 10.10.2022, 20:53
Atualizado 11.10.2022, 07:51
© Reuters. Tarcísio e Haddad discutem sobre privatização da Sabesp e do Porto de Santos
ELET3
-
SBSP3
-

A privatização da Sabesp (BVMF:SBSP3) e a desestatização do Porto de Santos voltou a ser debatida entre os candidatos do governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ex-ministro da Infraestrutura, se dizendo como uma pessoa que "preza muito pelo papel da iniciativa privada", afirmou que a desestatização do Porto de Santos trará investimento para a região.

"Eu já vi uma colocação sua dizendo que você é contra a desestatização do Porto, e eu queria entender porque será que essa desestatização está em perigo com o governo Lula", questionou. Haddad disse não ser contra a privatização, mas ponderou que o desejo de Tarcísio é privatizar a autoridade portuária. "Quero que você me dê um exemplo no mundo onde a privatização da autoridade portuária deu certo", disse o petista. Haddad também criticou a falta de posição clara do ex-ministro da Infraestrutura contra a privatização da Sabesp. "Eu acho que você vai privatizar porque você já falou que ia privatizar, aí você falou que não ia, voltou atrás, aí você voltou a falar que está pensado, mas a gente não sabe o que você quer fazer com o maior patrimônio estatal paulista", disse. O petista ainda disse que a entrega da empresa ao capital privado iria provocar a alta no valor da conta de água, assim como a "privatização mal feita" do setor de energia elétrica nos anos 1990 fez com a conta de luz. Tarcísio, em resposta, comparou a privatização da Sabesp a da Eletrobras (BVMF:ELET3), e disse ser possível reduzir a conta de água ao trazer verba privada para a estatal, voltando a elogiar o governo Bolsonaro. O ex-ministro também afirmou que, caso eleito, seu governo será de "continuidade do que é bom e dar velocidade do que está faltando", afirmou.

Expostas as promessas de Tarcísio, Haddad se disse descrente em relação à realização dos projetos citados pelo adversário. Segundo ele, é preciso se reapropriar do orçamento. "Eu acho que, por melhor que sejam suas intenções, você não vai conseguir tirá-las do papel simplesmente porque elas não estão no orçamento federal nem estadual. Não há diálogo entre os dois orçamentos", declarou.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.