Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

15 ações podem se beneficiar da euforia com ChatGPT, segundo BofA

Publicado 28.02.2023, 11:56
Atualizado 01.03.2023, 13:28
© Reuters

Pela equipe do Investing.com

Se você passou algum tempo navegando pela internet em 2023, com certeza ouviu falar sobre o ChatGPT, chatbot de inteligência artificial (IA) desenvolvido pela empresa OpenAI e lançado em novembro de 2022. Com o apoio da Microsoft, o ChatGPT permite que os usuários “conversem” com a plataforma de forma simples.

O ChatGPT está democratizando a IA e fez com que as Big Techs acelerassem o desenvolvimento de chatbots similares, incorporando-os aos seus mecanismos de busca. A gigante chinesa da internet Baidu deve revelar seu rival do ChatGPT ainda na primeira quinzena de março, de acordo com reportagens de veículos de imprensa da China.

Ao mesmo tempo, a Alphabet está correndo para aumentar seus investimentos em IA nos últimos anos para competir com a ferramenta apoiada pela Microsoft.

Aplicativo com crescimento mais rápido na história da internet

De acordo com analistas do UBS, o ChatGPT está prestes a se tornar o aplicativo com o crescimento mais rápido na história da internet, superando o TikTok. Os analistas do banco mostraram que o ChatGPT deve registrar em breve mais de 100 milhões de usuários ativos mensais. O chatbot deve fazê-lo em apenas dois meses, enquanto o TikTok demorou nove meses para tanto.

“Em vinte anos de acompanhamento do setor de internet, não nos lembramos de uma ascensão tão rápida de um aplicativo de internet”, disseram os analistas em nota.

O ChatGPT foi lançado na última semana de novembro e precisou de apenas algumas semanas para atrair 57 milhões de usuários em dezembro.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O banco de investimento prevê que o mercado de inteligência artificial gerativa tenha o valor de cerca de US$ 1 trilhão.

“Pode parecer cenário de euforia, abrindo espaço para quedas de preço, mas nosso ponto central é que o mercado tem potencial para crescer muito mais”, acrescentaram.

Quais ações podem se beneficiar da euforia com o ChatGPT?

De acordo com analistas do BofA (NYSE:BAC), as empresas que produzem chips e equipamentos de hardware de ponta devem se beneficiar dessa tendência de crescimento, na medida em que “o treinamento e a operação de grandes modelos de linguagem, como o ChatGPT, requer um significativo poder computacional”.

“Além disso, o segmento de analytics de software na nuvem deve crescer à medida que os volumes de dados aumentam, juntamente com o serviço de segurança cibernética, diante de ameaças digitais mais sofisticadas. Os setores que podem sofrer uma revolução são mídia (vídeo, música, imagens), em razão da multimodalidade da IA, com o aumento da automação em diversos segmentos de serviços”, escreveram os analistas em uma nota emitida aos clientes.

Apresentamos a seguir quinze ações de podem se beneficiar da euforia em torno do ChatGPT, incluindo uma breve explicação dos analistas do BofA sobre as razões de inserir essas empresas na lista.

  • Microsoft (NASDAQ:MSFT) – integração do ChatGPT no mecanismo de busca Bing;
  • Alphabet (NASDAQ:GOOGL) – ecossistema de pesquisa do Google, DeepMind Sparrow LLM, chatbot de IA Bard;
  • Meta Platforms Inc (NASDAQ:META) – grande modelo de linguagem LLaMA, supercluster de pesquisa em IA baseado em GPU;
  • Apple (NASDAQ:AAPL) – licenciamento do iOS para mecanismo de busca padrão (Google vs Microsoft);
  • Baidu (NASDAQ:BIDU) – “Google” da China, chatbot Ernie;
  • Nvidia (NASDAQ:NVDA) – líder na corrida da IA com computação acelerada por GPU;
  • ASML Holding NV (OTC:ASMLF) – um líder em ferramentas de litografia EUV viabilizando a Lei de Moore;
  • Taiwan Semiconductor Manufacturing (NYSE:TSM) - líder na fabricação de chips para computação de alto desempenho;
  • Arista Networks (NYSE:ANET) - comutadores de data center de alto rendimento para cargas de trabalho intensivas em IA;
  • Adobe (NASDAQ:ADBE) - plataforma Sensei AI;
  • Shutterstock (NYSE:SSTK) - parceria de geração de imagem de IA com OpenAI;
  • Nice Ltd ADR (NASDAQ:NICE) - Sistemas de vigilância de dados de IA;
  • SAP SE (NYSE:SAP) (ETR:SAPG) - IA de software corporativo/comercial;
  • Relx PLC (NYSE:RELX) - Ferramentas de análise/decisão baseadas em informações habilitadas por IA;
  • Palantir Technologies Inc (NYSE:PLTR) - Plataformas de IA em mercados finais comerciais e governamentais.
Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

todo dia, TOOODO DIAAA, alguns espertos e milhões de idiotas acordam no mundo. só é preciso q se encontrem para fechar negócio
Metade disso aí está errado, o Bank of America está fazendo péssimas análises. Nem acredito que recomendaram investir em países emergentes no início do ano.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.