Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

1T24: Empresas e setores que podem ter resultados bons e ruins, segundo o BB

Publicado 23.04.2024, 14:35
© Reuters

Investing.com – Um trimestre neutro, com poucos destaques setoriais positivos, mas sem grandes surpresas negativas. É desta forma que o BB Investimentos espera que seja a temporada de balanços do primeiro trimestre no Brasil.

“De acordo com nossos analistas, a melhoria gradual no ambiente doméstico, com o avanço em determinados indicadores de atividade, traz um viés positivo para os setores mais cíclicos e voltados ao mercado local, em linha com o incremento já apresentado nos resultados dos últimos meses do ano passado”, destaca o banco em relatório divulgado aos clientes e ao mercado.

“No entanto, vale mencionar que a falta de homogeneidade entre as diferentes teses do mesmo setor nos faz adotar um viés majoritariamente neutro na avaliação”, pondera.

ACOMPANHE: Calendário da temporada de balanços

Perspectivas positivas e negativas

O BB Investimentos demonstra otimismo para balanços nesta temporada de setores de papel e celulose, alimentos, saneamento, imobiliário e serviços financeiros. Com perspectivas neutras, estão siderurgia e mineração, petróleo e gás, agronegócio, energia, transportes, varejo e bancos.

Entre as empresas que podem ser destaque positivo, estão: Vale (BVMF:VALE3), Suzano (BVMF:SUZB3), Petrobras (BVMF:PETR4), Ultrapar (BVMF:UGPA3), BRF (BVMF:BRFS3), M. Dias, CTEEP (BVMF:TRPL4), Copasa (BVMF:CSMG3), Sabesp (BVMF:SBSP3), Sanepar (BVMF:SAPR11), Localiza (BVMF:RENT3), Embraer (BVMF:EMBR3), Weg (BVMF:WEGE3), RD (BVMF:RADL3), Tenda (BVMF:TEND3), Direcional (BVMF:DIRR3), Cyrela (BVMF:CYRE3), BTG (BVMF:BPAC11), Itaú (BVMF:ITUB4) e Caixa Seguridade (BVMF:CXSE3).

Na outra ponta, podem ter resultados menos promissores CSN (BVMF:CSNA3), Minerva (BVMF:BEEF3), SLC Agrícola (BVMF:SLCE3), Azul (BVMF:AZUL4), Gol (BVMF:GOLL4), Movida (BVMF:MOVI3), Grupo Casas Bahia SA (BVMF:BHIA3), JHSF (BVMF:JHSF3), Bradesco (BVMF:BBDC4), Banrisul (BVMF:BRSR6) e B3 (BVMF:B3SA3).

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

**

Precisa de ajuda para navegar nos mercados durante a temporada de balanços? InvestingPro é para você!

Seja você busca conquistar orientações sobre investimentos ou procura por ferramentas que permitam escolher as ações corretas do Ibovespa ou dos mercados globais por conta própria, o InvestingPro tem algo a oferecer.

Você encontrará estratégias de IA, indicadores exclusivos, dados financeiros históricos, notícias profissionais e muitos outros serviços para sempre manter uma vantagem nos mercados e saber quais ações comprar e quais evitar.

E os leitores de nossos artigos têm por tempo limitado um desconto especial nas assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos, graças ao código promocional INVESTIR a ser inserido na página de pagamento.

Inscreva-se agora! E não esqueça o código promocional "INVESTIR", válido para assinaturas Pro e Pro+ de 1 e 2 anos!

Recursos do InvestingPro - Use o cupom INVESTIR para um desconto adicional




Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

Últimos comentários

Empresas podem era resultados bons e ruins. Que título sensacional. Assim até eu kkk
Concordo, veja os numeros dessas empresas e o preço praticado na B3 , bradesco a dois anos amargando, AZUL, GOL, Casas bahia , B3 , esqueceram a Magazine luiza , é so ver os graficos desas empresas, nao precisa nem ver os resultados financeiros que ja nota que a coisa esta feia
slc agrícola que esses aí indicavam também é só ladeira abaixo há tempos
falam só besteiras, atiram pra todos os lados, talvez acertam um...
Já começou a canalhice das corretoras. Não estamos interessados em saber. É só fazer o contrário que dá certo.
pior que não da , apostar contra a vale , petrobras e wege vc tá dizendo e apostar em resultado positivo do Bradesco e csn kkkkkk. fazer o contrário não dá mesmo.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.