Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

A Copa do Mundo de Futebol e seu portfólio, segundo a eToro

Publicado 18.11.2022, 11:41
Atualizado 18.11.2022, 18:16

Investing.com - Ben Laidler, estrategista de mercados globais da plataforma de negociação de múltiplos ativos eToro, discute como a Copa do Mundo de futebol, que começa no domingo, afetará os portfólios dos investidores.

É uma indústria de € 30 bilhões somente na Europa (ver gráfico) e pode afetar o portfólio de cinco maneiras:

Fonte: eToro

AÇÕES: Várias grandes ações globais terão um foco particular como parceiras da Copa do Mundo (como a Coca-Cola (BVMF:COCA34) (NYSE:KO))), enquanto outras se beneficiarão de qualquer aumento relacionado nos gastos do consumidor com o evento, de roupas esportivas ( Nike (BVMF:NIKE34)(NYSE:NKE), Adidas (ETR:ADSGN), Puma (ETR:PUMG)) para cervejarias ( Anheuser-Busch Inbev (BVMF:ABUD34)(NYSE:BUD), Heineken (BVMF:HEIA34)(AS:HEIN), Carlsberg (CSE:CARLb)).

CONFIANÇA: Há evidências históricas de que vencer ou perder partidas pode afetar a lucratividade individual do mercado de ações, a liquidez e o comportamento do consumidor. Isso pode aumentar agora com 1) a atual crise do custo de vida do consumidor e 2) o grande momento nos gastos de Natal.

SAZONALIDADE: Esta é a primeira Copa do Mundo a não ocorrer na fraca sazonalidade do mercado de ações do verão, com este torneio ocorrendo nos meses de desempenho S&P 500 normalmente mais fortes do ano. A Copa de 2018 teve 3,1 bilhões de telespectadores, quase a metade da população mundial. Isso pode ser uma distração para o mercado de ações.

ENERGIA: O Catar não só está sediando a Copa do Mundo, mas também aquecendo as casas de muitos espectadores. Junto com a Austrália, é o maior exportador mundial de gás natural liquefeito (GNL), junto com seu maior parceiro Exxon (BVMF:EXXO34)(NYSE:XOM). O GNL representa 85% das suas exportações e gerou 55 mil milhões de receitas no primeiro semestre deste ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

GCC: As ações do Oriente Médio representam apenas 1% da capitalização do mercado global, mas estão entre as de melhor desempenho este ano, com retornos médios de 10 anos acima das ações globais. A região se beneficiou dos altos preços da energia, da paridade cambial dos EUA e de US$ 200 bilhões em gastos com infraestrutura da Copa do Mundo no Catar.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.