🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Abertura de mercado: o que esperar para bolsa e câmbio no Brasil nesta 3ª-feira

Publicado 06.07.2021, 08:33
Atualizado 06.07.2021, 09:09
© Reuters.
NDX
-
EWZ
-
USD/BRL
-
ESM24
-
1YMM24
-
BVSP
-
CCRO3
-
DASA3
-
GOLL4
-
PETR4
-
iBOV
-
BPAC11
-
VBBR3
-
AMBP3
-

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - Depois de o Ibovespa fechar a segunda-feira em baixa de 0,55%, aos 126.920 pontos, o Ibovespa Futuros abriu em baixa e caía 0,21% perto das 9h05 desta segunda-feira (5), enquanto o dólar caía 0,16%, a R$ 5,0827.

Um dia após os mercados dos EUA permanecerem fechados por feriado, os futuros do Nasdaq 100 subiam 0,15%, enquanto Dow Jones e S&P 500 caíam 0,1% e 0,05%, respectivamente. O EWZ, principal ETF brasileiro negociado no exterior, caía 1% no pré-mercado americano.

O Brasil registrou na segunda-feira 695 novas mortes em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 525.112, informou o Ministério da Saúde. Também foram contabilizados, de acordo com a pasta, 22.703 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 18.792.511.

LEIA MAIS: Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

Em Brasília, os olhos seguem voltados para as acusações de corrupção nas rachadinhas e no combate à pandemia, sobretudo na compra de vacinas. Tudo isso tem contribuído para aumentar a impopularidade do governo Bolsonaro - pesquisas já sinalizam para uma possível vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2022.

Somam-se a isso, ainda, a proposta de reforma tributária apresentada pelo ministro da Economia, que segue gerando controvérsia nos mercados, o anúncio de prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses e a ameaça de uma nova greve de caminhoneiros seguindo a última alta do preço do diesel.

O calendário econômico não traz a divulgação de dados importantes do Brasil nesta terça, mas são aguardados pelo mercado os PMIs Composto e de Serviços dos EUA, que devem oferecer sinais sobre o ritmo da recuperação da economia norte-americana.

CALENDÁRIO ECONÔMICO: Confira os principais eventos dos próximos dias

Notícias do dia

Auxílio emergencial - Após Bolsonaro assinar uma Medida Provisória que prorroga o auxílio emergencial por mais três meses, Paulo Guedes voltou a prometer a ampliação do Bolsa Família ainda este ano.

Planos de saúde - A ANS informou que os planos de saúde registraram aumento de 1,334 milhão de beneficiários em um ano, o que equivale a alta de 2,77% em relação a maio de 2020.

Greve de caminhoneiros - Após serem surpreendidos com um novo aumento no preço do diesel, tem ganhado força entre os caminhoneiros a proposta de uma greve marcada para o próximo dia 25, segundo o líder do CNTRC.

Café - Áreas produtoras de café arábica da Alta Mogiana e do sudoeste de Minas Gerais sofreram com geadas e baixas temperaturas na semana passada, o que deverá resultar em perdas para a safra do próximo ano.

Variante Delta - A cidade de São Paulo identificou o primeiro caso da variante Delta de Covid-19 e monitora mais três possíveis casos, informou a Secretaria Municipal da Saúde.

Agenda do dia

Bolsonaro - Reuniões com Milton Ribeiro, ministro da Educação; Humberto Fernandes de Moura, subchefe substituto para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República; e participação na solenidade de assinatura do projeto de lei que regulamenta a profissão de educação física.

Paulo Guedes - Reuniões com Walter Braga Netto, ministro da Defesa; Joaquim Álvaro Pereira Leite, ministro do Meio Ambiente; e Rose de Freitas, senadora.

Campos Neto - Despachos internos.

Notícias corporativas

Petrobras (SA:PETR4) - A estatal assinou com a empresa Petro+ um contrato para a venda de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas denominada Polo Alagoas por US$ 300 milhões.

BR Distribuidora (SA:BRDT3) - Fundos de investimento ficaram com a maior parcela da oferta de ações da BR Distribuidora detidas pela Petrobras. Eles ficaram com 251.630.490 ações, ou 57,6% do total ofertado, seguidos por investidores estrangeiros (149.058.368 ações) e investidores pessoas físicas (26.456.056).

CCR (SA:CCRO3) - O conselho de administração da CCR aprovou o aumento de capital social de suas controladoras.

Ambipar (SA:AMBP3) - A Ambipar anunciou a aquisição da colombiana SABITech por meio de sua controlada indireta, a Suatrans Chile.

Dasa (SA:DASA3) - A Dasa anunciou a contratação de Paulo Chapchap para atuar como Conselheiro Estratégico do Negócio de Hospitais e Oncologia. O executivo já atuou como diretor geral do Hospital Sírio Libanês e como conselheiro da International Liver Transplantation Society.

Gol (SA:GOLL4) - A companhia aérea informou dados que mostram a continuidade na recuperação do setor, com alta de 20,8% na demanda em junho em relação ao mês anterior.

BTG Pactual (SA:BPAC11) - O banco firmou acordo estratégico com a varejista online Privalia, por meio do qual se torna investidor âncora em uma eventual oferta pública inicial de ações (IPO) da companhia.

-Com Reuters e Estadão Conteúdo

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.