Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ação da Ânima fecha em alta de 4% em meio a novos rumores sobre São Judas

Publicado 22.11.2023, 17:11
Atualizado 22.11.2023, 21:25
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da companhia de educação Ânima (BVMF:ANIM3) dispararam nesta quarta-feira para o maior patamar em quase três meses, em meio à notícia de avanço na potencial venda da Universidade São Judas.

A Yduqs (BVMF:YDUQ3), dona da Estácio e do Ibmec, a Cruzeiro do Sul (BVMF:CSED3) e a gestora Farallon, que comprou a FMU da Ânima em 2021, estariam entre os interessados no ativo, disse o jornal Valor Econômico nesta quarta-feira. A Yduqs teria feito uma proposta não vinculante de 850 milhões de reais, mas que não agradou à Ânima, acrescentou a reportagem, citando fontes não identificadas.

A Yduqs e a Cruzeiro do Sul afirmaram que não comentam rumores de mercado. Farallon não respondeu a pedidos de comentários.

Em fato relevante, a Ânima disse que recebeu propostas não vinculantes para aquisição da Universidade São Judas, de investidores estratégicos e financeiros, mas que não há nenhuma decisão da companhia em relação às ofertas, nem certeza de que qualquer decisão será tomada nesse sentido.

As ações da Ânima fecharam em alta de 4,17%, a 3,75 reais cada, após atingirem máxima a 3,91 reais (+8,6%) mais cedo, maior patamar intradiário desde 29 de agosto.

Os papéis da Cruzeiro do Sul avançaram 0,73% e as ações da Yduqs, a única das companhias de educação citadas pelo Valor que faz parte do Ibovespa, caíram 1,42%. O Ibovespa, índice de referência da bolsa brasileira, subiu 0,33%.

No início de outubro, a Ânima disse que não havia negociação em curso para a venda da Universidade São Judas, após notícia sobre o assunto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por André Romani; reportagem adicional de Patrícia Vilas Boas; Edição de Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.