🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Ação da Braskem avança com notícia sobre controle; Citi eleva para 'compra'

Publicado 02.09.2022, 11:21
Atualizado 02.09.2022, 12:26
BVSP
-
BRKM5
-
JBSS3
-
BPAC11
-

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Braskem (BVMF:BRKM5) avançavam ao redor de 7% nesta sexta-feira, em meio a uma notícia relacionada a mudanças na base de acionistas, enquanto o Citi elevou a recomendação dos papéis para 'compra', embora tenha reduzido o preço-alvo.

Às 11:20, os papéis da petroquímica subiam 6,8 %, a 32,5 reais. Na máxima, chegaram a 32,77 reais. No mesmo horário, o Ibovespa tinha acréscimo de 1,03%.

De acordo com o Valor Econômico, sem citar fontes, a J&F, holding de investimentos da família Batista, dona da JBS (BVMF:JBSS3), está avaliando fazer uma proposta para a compra de 100% da Braskem. O jornal também disse que credores da companhia pediram que J&F, Apollo e BTG Pactual (BVMF:BPAC11) melhorassem suas ofertas.

Analistas do Citi, por sua vez, elevaram a recomendação de Braskem para 'compra', mas cortaram o preço-alvo de 53 para 42 reais, em revisão para incorporar estimativas macroeconômicas e de preços de químicos e os resultados do segundo trimestre.

Eles observaram que não veem gatilhos relevantes de curto prazo, mas destacaram que as ações são negociadas com desconto em relação a pares e que a sua presença geográfica diversificada não é apenas em relação às receitas, mas também aos seus custos.

Também citaram em relatório a clientes no final da quinta-feira a estabilização das operações no México, diminuindo os riscos da empresa na região.

"Acreditamos que a empresa tenha endereçado os principais riscos observados pelo mercado, como fornecimento de matéria-prima no México, alavancagem e o incidente de Alagoas", escreveram Gabriel Barra e equipe.

Ainda assim, eles apontaram que, apesar da divulgação recorrente sobre o incidente ambiental de Alagoas, com a maioria das preocupações aparentemente resolvidas, "os valores das provisões aumentaram em relação ao ano anterior, o que representa riscos para o fluxo de caixa da empresa".

Também chamaram atenção para a redução de impostos sobre importação de insumos industriais, que reduzirá a competitividade de alguns produtos da Braskem no Brasil. "Acreditamos que esta medida tenha um impacto máximo de 250 milhões de dólares no Ebitda estimado para 2023.

© Reuters. Tanque em unidade de produção de cloro-soda da petroquímica Braskem em Maceió
30/01/2020
REUTERS/Amanda Perobelli

Para os próximos trimestres, esperam ver volumes de vendas estáveis no Brasil, Estados Unidos e Europa devido à normalização da produção nos EUA e União Europeia e à retomada das operações no Brasil após paradas para manutenção.

"No México, esperamos ver um aumento no volume de vendas de PE (polietileno) devido à maior disponibilidade de produtos em função da maior oferta de insumos provenientes de seu parceiro mexicano e sua solução 'fast track', afirmaram.

(Por Paula Arend Laier; edição de André Romani)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.