Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ação da LVMH cai com desaceleração de crescimento de vendas

Publicado 11.10.2023, 09:43
Atualizado 11.10.2023, 09:46
© Reuters. Paris, França
15/06/2023
REUTERS/Gonzalo Fuentes

PARIS (Reuters) - As ações do conglomerado francês de produtos de luxo LVMH caíram nesta quarta-feira, atingindo o valor mais baixo desde dezembro, depois que a companhia divulgou crescimento mais lento de vendas no terceiro trimestre.

Os papéis de empresas de luxo tem estado sob pressão diante da desaceleração da economia chinesa e da incerteza criada pelo aumento das taxas de juros na Europa e nos Estados Unidos.

As ações da LVMH, que em setembro perderam o título de empresa de capital aberto mais valiosa da Europa, recuavam cerca de 6% em Paris. Os papéis de rivais como Kering (EPA:PRTP), Hermes, Swatch, Richemont e Burberry (LON:BRBY) também eram afetadas.

A LVMH, cujas marcas incluem Louis Vuitton, Dior e Tiffany, teve aumento de 9% na receita do terceiro trimestre, menor do que o esperado, marcando um raro fracasso para a maior empresa de artigos de luxo do mundo, que rotineiramente superava as expectativas com um forte crescimento de dois dígitos.

A LVMH está enfrentando a desaceleração da demanda por produtos de alta qualidade nos Estados Unidos e na Europa, onde o aumento dos preços fez com que os compradores - especialmente as gerações mais jovens - se afastem de uma onda de gastos pós-pandemia, enquanto a recuperação na China tem sido desigual.

"Em nossa opinião, a LVMH continua (...) entre os nomes que devem navegar relativamente melhor nessa volatilidade contínua; mas, com a dinâmica dos lucros atualmente negativa e as perspectivas incertas, vemos um escopo limitado para uma reavaliação (do preço da ação) absoluta no curto prazo", escreveu o JPMorgan (NYSE:JPM) em nota a clientes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Cerca de 175 bilhões de dólares foram retirados do valor de 10 das principais ações de artigos de luxo da Europa desde o final de março, uma vez que a recuperação da China tem sido difícil e o crescimento está desacelerando, enquanto a inflação alta e o aumento das taxas de juros estão forçando os compradores dos EUA a diminuírem os gastos

(Por Mimosa Spencer)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.