Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Ação da Nvidia atinge pico recorde e Goldman Sachs eleva preço-alvo com base em perspectivas de IA

Publicado 05.02.2024, 16:34
Atualizado 05.02.2024, 16:36
© Reuters. Logo da Nvidia
08/01/2024
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
GS
-
NVDA
-

(Reuters) - As ações da Nvidia atingiram um novo pico nesta segunda-feira, depois que o Goldman Sachs (NYSE:GS) elevou seu preço-alvo para os papéis da fabricante de chips com a expectativa de um grande impulso em seus ganhos com o salto da inteligência artificial (IA).

As ações subiam cerca de 4%, para 689,21 dólares, e pareciam encaminhadas para adicionar cerca de 70 bilhões de dólares à capitalização de mercado da empresa. A Nvidia foi avaliada em 1,63 trilhão de dólares no fechamento de sexta-feira.

A Nvidia emergiu como o representante do frenesi da IA e viu um salto mensal recorde em seu valor de mercado em janeiro.

O crescimento vertiginoso do preço das ações -- que já tem alta de cerca de 39% até o momento neste ano -- tornou mais cara sua aquisição em relação a seus pares. Os papéis da Nvidia são negociados a 31,4 vezes a estimativa de balanços futuros da empresa, em comparação com a média do setor de 22,9.

Ainda assim, o analista do Goldman Sachs, Toshiya Hari, vê mais espaço para crescimento.

"Acreditamos que a Nvidia permanecerá como o padrão ouro do setor em um futuro próximo devido às suas robustas ofertas de hardware e software e, principalmente, ao ritmo em que continua a inovar", disse Hari.

Os analistas do Goldman Sachs elevaram seu preço-alvo para a Nvidia para 800 dólares, o terceiro mais alto entre os analistas norte-americanos que cobrem a ação, indicando uma alta de 21% em relação aos níveis atuais, de acordo com dados da LSEG. Seu preço-alvo anterior era de 625 dólares.

© Reuters. Logo da Nvidia
08/01/2024
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

O banco também elevou suas estimativas para o balanço do ano inteiro de 2025-2026 para a Nvidia em 22% em média, citando sinais de demanda robusta de servidores de IA e melhorando o fornecimento de unidades de processamento gráfico.

A Nvidia divulgará os resultados em 21 de fevereiro, com analistas esperando um lucro por ação no quarto trimestre de 4,51 dólares e uma receita de 20,19 bilhões de dólares, de acordo com dados da LSEG.

(Por Sruthi Shankar)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.