Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Ação da Petrobras ficou barata na Bolsa, aponta Itaú BBA

Publicado 04.12.2019, 19:30
Atualizado 05.12.2019, 08:30
© Reuters.

Money Times - As ações da Petrobras (SA:PETR4) retornaram ao Top 5, principal portfólio de ações do Itaú BBA, revela um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (4).

Os ativos da estatal substituem os da Rumo (SA:RAIL3), que subiram 10,8% desde a inclusão em 4 de novembro. Com isto, a saída foi motivada pela realização de lucros.

O time de estratégia do banco entende que a queda recente da Petrobras (SA:PETR4) na Bolsa abriu um bom ponto de entrada.

Os analistas Lucas Tambellini, Fabio Perina, Larissa Nappo e Guilherme Reif lembram que a empresa reiterou sua meta de alcançar uma relação dívida líquida/Ebitda de 1,5 vez em 2020 e uma dívida bruta de US$ 60 bilhões em 2021.

“Isto é importante, pois representa o principal componente para deflagrar a política de uma distribuição maior de dividendos pela Petrobras (60% do Fluxo de Caixa Operacional líquido de Investimentos)”, esclarecem.

A participação no Leilão do Excedente da Cessão Onerosa também foi visto como uma surpresa positiva.

“Acreditamos que a Petrobras fez o que uma companhia petrolífera tem que fazer: ela alocou capital para adquirir e desenvolver mais reservas em ativos sobre os quais ela possui um profundo conhecimento e que possuem o potencial para gerar retornos agregadores”, explicam.

Só o campo de Búzios pode levar a um retorno real de 12,8% em um cenário de preços do petróleo em US$ 65, calcula o BBA.

“Além disso, continuamos estimando que a produção deve permanecer nos níveis de 2,2 milhões de barris por dia e 2,3 bpd, alcançando um crescimento maior somente após 2022”, finalizam.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Veja a carteira Top 5 do banco:

PetrobrasPETR431,1%2,3%
Iguatemi (SA:IGTA3)IGTA316,4%3,9%
JBSJBSS3 (SA:JBSS3)RestritoRestrito
Bradesco (SA:BBDC4)BBDC439,3%5,7%
Ambev (SA:ABEV3)ABEV323,0%5,0%

Por Money Times

Últimos comentários

comprar petrobras no topo? é fresco é?
Ai cabe aquele velho sofisma:Tudo que é raro é caro.Cavalo bom e barato é raro.Logo, cavalo bom e barato é caro.
Uma coisa esta clara: A ação da Petrobras , esta barata !!!
É previsão para 2020. Leia a matéria com calma. Respeite o Mercado. Vc sabe fazer interpretação de texto, né?
E porque não sobe então?
Não fique Revoltado, ela já subiu.
É previsão para 2020. Leia a matéria com calma. Respeite o Mercado. Vc sabe fazer interpretação de texto, né?
Como não sobe? De agosto até ontem subiu 25%. Prestenção.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.