Ação da Petrobras ficou barata na Bolsa, aponta Itaú BBA

Ação da Petrobras ficou barata na Bolsa, aponta Itaú BBA

Money Times  | 05.12.2019 08:30

Ação da Petrobras ficou barata na Bolsa, aponta Itaú BBA

Money Times - As ações da Petrobras (SA:PETR4) retornaram ao Top 5, principal portfólio de ações do Itaú BBA, revela um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (4).

Os ativos da estatal substituem os da Rumo (SA:RAIL3), que subiram 10,8% desde a inclusão em 4 de novembro. Com isto, a saída foi motivada pela realização de lucros.

O time de estratégia do banco entende que a queda recente da Petrobras (SA:PETR4) na Bolsa abriu um bom ponto de entrada.

Os analistas Lucas Tambellini, Fabio Perina, Larissa Nappo e Guilherme Reif lembram que a empresa reiterou sua meta de alcançar uma relação dívida líquida/Ebitda de 1,5 vez em 2020 e uma dívida bruta de US$ 60 bilhões em 2021.

“Isto é importante, pois representa o principal componente para deflagrar a política de uma distribuição maior de dividendos pela Petrobras (60% do Fluxo de Caixa Operacional líquido de Investimentos)”, esclarecem.

A participação no Leilão do Excedente da Cessão Onerosa também foi visto como uma surpresa positiva.

“Acreditamos que a Petrobras fez o que uma companhia petrolífera tem que fazer: ela alocou capital para adquirir e desenvolver mais reservas em ativos sobre os quais ela possui um profundo conhecimento e que possuem o potencial para gerar retornos agregadores”, explicam.

Só o campo de Búzios pode levar a um retorno real de 12,8% em um cenário de preços do petróleo em US$ 65, calcula o BBA.

“Além disso, continuamos estimando que a produção deve permanecer nos níveis de 2,2 milhões de barris por dia e 2,3 bpd, alcançando um crescimento maior somente após 2022”, finalizam.

Veja a carteira Top 5 do banco:

Empresa Código Potencial de Valorização Dividend Yield 2020
Petrobras PETR4 31,1% 2,3%
Iguatemi (SA:IGTA3) IGTA3 16,4% 3,9%
JBS JBSS3 (SA:JBSS3) Restrito Restrito
Bradesco (SA:BBDC4) BBDC4 39,3% 5,7%
Ambev (SA:ABEV3) ABEV3 23,0% 5,0%

Por Money Times

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Ezehalles Monteiro
Ezehalles Monteiro

comprar petrobras no topo? é fresco é?  ... (Leia Mais)

11.12.2019 22:00 GMT· Responder
Wilton Silva Aguiar
Wilton Silva Aguiar

Ai cabe aquele velho sofisma:Tudo que é raro é caro.Cavalo bom e barato é raro.Logo, cavalo bom e barato é caro.  ... (Leia Mais)

05.12.2019 13:01 GMT· Responder
Ricardo Muradas
Ricardo Muradas

Uma coisa esta clara: A ação da Petrobras , esta barata !!!  ... (Leia Mais)

05.12.2019 12:42 GMT· Responder
Wilton Silva Aguiar
Wilton Silva Aguiar

É previsão para 2020. Leia a matéria com calma. Respeite o Mercado. Vc sabe fazer interpretação de texto, né?   ... (Leia Mais)

05.12.2019 12:13 GMT· Responder
Revoltado da bolsa
Revoltado da bolsa

E porque não sobe então?  ... (Leia Mais)

05.12.2019 11:38 GMT· 3 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';