Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

AccorHotels avalia adquirir fatia na Air France KLM

Publicado 04.06.2018, 12:15
Atualizado 04.06.2018, 12:20
© Reuters.  AccorHotels avalia adquirir fatia na Air France KLM
ACCP
-

Por Maya Nikolaeva e Sudip Kar-Gupta

PARIS (Reuters) - A AccorHotels avalia adquirir uma participação minoritária na Air France KLM para competir melhor com pacotes mais amplos oferecidos por empresas como Expedia e Booking.com.

O comunicado do maior grupo de hotéis da Europa em número de quartos foi feito após o jornal francês Les Echos dizer que a companhia pode comprar parte ou toda a fatia de 14,3 por cento do governo francês na Air France KLM.

As ações da Air France KLM subiam cerca de 6 por cento nesta segunda-feira, com investidores apostando que uma venda da participação do governo impulsionaria a empresa a realizar reformas dolorosas que são de difícil apoio do governo.

Entretanto, as ações da AccorHotels caíam cerca de 6,8 por cento, conforme alguns analistas questionavam a lógica para uma compra de participação.

"Embora o racional estratégico para a Accor (PA:ACCP) esteja presente, nós perguntamos por que isso não pode ser alcançado por meio de uma parceria comercial, sem qualquer fatia", disse o analista da Bernstein Caius Slater.

Uma parceria poderia, por exemplo, criar um programa conjunto de recompensas para os 15 milhões de membros do programa de fidelidade da Air France, o Flying Blue, e para 41 milhões de clientes do programa de fidelidade da AccorHotels, ajudando a AccorHotels a desenvolver um sistema único para viajantes que atualmente usam empresas que agregam informações como Expedia ou PriceLine.

A AccorHotels, com mais de 4 mil hotéis que vão da marca de luxo Sofitel à mais econômica Ibis, já manteve negociações no passado com a Air France KLM para desenvolver projetos em conjunto, incluindo potencialmente comprar uma fatia minoritária da empresa aérea.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"A AccorHotels confirma ter retomado suas reflexões sobre o assunto, estando em estágio muito inicial de avaliar a viabilidade e termos e condições potenciais que serão discutidos com a Air France KLM no tempo devido", disse a AccorHotels.

"Não há certeza de que essas iniciativas vão levar a qualquer acordo ou a qualquer forma de implementação", acrescentou a empresa sem dizer de quem potencialmente poderia comprar uma fatia minoritária.

A Air France KLM não comentou o assunto, mas a secretária do ministério da Economia da França, Delphine Geny-Stephann, disse que o governo estava aberto a negociações entre as duas empresas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.