Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ações - Europa em queda; Preocupações com vírus, dados alemães e Credit Suisse pesam

Publicado 07.02.2020, 05:46
Atualizado 07.02.2020, 09:00
© Reuters.

Investing.com - Os mercados de ações europeus caíam nesta sexta-feira, em meio à cautela com o crescimento do surto de coronavírus e os danos econômicos associados. Os fracos desempenhos alemão e francês e perdas no Credit Suisse (SEIS:CSGN) após a saída do CEO também pesaram.

Às 5h50, o índice FTSE do Reino Unido estava sendo negociando em queda de 15 pontos, ou 0,2%, o DAX caía 43 pontos, ou 0,3%, enquanto o CAC 40 da França se superou, subindo 5 pontos, ou 0,1%. O Euro Stoxx 50 index, que mede o movimento das ações blue chip na zona do euro, caiu 2 pontos, ou 0,1%.

Em relação a notícias econômicas, a produção industrial alemã caiu 3,5% em dezembro, maior queda em mais de uma década, destacando a fraqueza do setor industrial que está puxando para baixo o crescimento geral da maior economia da Europa.

Mais cedo na sexta-feira, o número de mortos pelo coronavírus na China chegou a 636, com 31.000 casos, levando a Organização Mundial da Saúde a alertar que era "muito cedo" para declarar um pico na propagação da nova doença.

Havia também sinais concretos da impacto nas economias da região. A balança comercial da China caiu para um superávit de US $ 39,16 bilhões em janeiro, ante US $ 46,79 bilhões no mês anterior, com as importações caindo 1,5% na comparação ano a ano.

Além disso, o DBS, maior banco de Cingapura, diminuiu na sexta-feira sua previsão para a taxa de crescimento da cidade-estado em 2020 de 1,4% para 0,9%, enquanto o banco central da Austrália disse que o vírus poderia reduzir 0,2 ponto percentual do crescimento econômico do país no trimestre atual.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Voltando à Europa, em relação a notícias corporativas, as ações do Credit Suisse (SIX:CSGN) caíam 3,5% depois que o gigante bancário suíço anunciou que havia aceitado a renúncia do CEO Tidjane Thiam após um escândalo de espionagem. Ele será substituído por Thomas Gottstein, chefe dos negócios suíços do banco.

As ações da Burberry (LON:BRBY) caíam mais de 1% depois que a grife alertou que o surto de coronavírus resultou em um “efeito negativo palpável” na demanda de luxo no mercado chinês.

A Fiat Chrysler (MI:FCHA) caiu quase 2% depois que a montadora, uma das maiores da Europa, disse que poderia ser forçada a interromper a produção em uma das quatro fábricas europeias se o fornecimento de peças da China continuasse a ser afetado.

Por outro lado, a L'Oreal (PA:OREP) subia 3,6% depois que a empresa francesa de cuidados pessoais ainda esperava superar os rivais em 2020, apesar da crise de coronavírus ter atingido a curto prazo seus negócios asiáticos.

E tanto a Nokia (HE:NOKIA) quanto a Ericsson (BS:ERICAs) registraram ganhos saudáveis, 4,6% e 4,3%, respectivamente, depois que o procurador-geral dos EUA, William Barr, sugeriu que o país deveria considerar assumir uma participação de controle nas duas empresas para competir contra a gigante chinesa Huawei na construção de redes 5G.

A principal divulgação de dados na sexta-feira foi o relatório mensal de emprego do Departamento do Trabalho dos EUA, às 10h30, que mostrou que as folhas de pagamento não-agrícolas aumentaram em 250.000 empregos em janeiro.

Enquanto isso, o petróleo foi negociado com cautela na sexta-feira, com os participantes do mercado ainda esperando alguma forma de resposta da coalizão liderada pela OPEP em relação a novos cortes na produção.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Às 5h50, os contratos futuros de petróleo bruto dos EUA foram negociados a US$ 50,95, enquanto o contrato de referência internacional Brent subia 0,1%, para US$ 55,00.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.