Ações - Mercado futuro dos EUA sobe antes de atas de reunião do Fed

Ações - Mercado futuro dos EUA sobe antes de atas de reunião do Fed

Investing.com  | 03.01.2018 09:43

Mercado futuro dos EUA aponta para abertura em alta nesta quarta-feira

Investing.com – O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura em alta nesta quarta-feira enquanto investidores aguardam as atas da reunião do Federal Reserve.

Os futuros do S&P 500 avançavam quatro pontos ou 0,16% às 09h42 enquanto os futuros do Dow subiam 42 pontos ou 0,17%. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 avançava 13 pontos ou 0,20%.

O Comitê Federal de Mercado Aberto deverá divulgar suas atas da reunião de dezembro às 17h00. Em sua última reunião, o banco central elevou as taxas de juros em um quarto de ponto percentual e elevou sua perspectiva de crescimento da economia. Investidores estarão observando de perto na busca de qualquer indicação de como está o desempenho da economia norte-americana e de quaisquer indícios de quando ocorrerá a próxima elevação dos juros.

A empresa de semicondutores Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD) estava entre as que tinham maiores ganhos antes do pregão, subindo 3,19%. A empresa de transporte On Track Innovations Ltd (NASDAQ:OTIV) subia 4,05%, a General Electric (NYSE:GE) avançava 0,33% e a siderúrgica ArcelorMittal SA ADR (NYSE:MT) estava em alta de 0,92%.

Por outro lado, Teva Pharma Industries Ltd ADR (NYSE:TEVA) recuava 1,20%, Intel Corporation (NASDAQ:INTC) estava em baixa de 0,15% e Moneygram Int (NASDAQ:MGI) caía 5,11%.

Com relação a notícias econômicas, o relatório do ISM sobre o setor industrial e os gastos com construção possuem divulgação marcada para as 13h00.

Enquanto isso, os mercados pareciam não se afetar com o aumento de tensões geopolíticas entre Coreia do Norte e Estados Unidos. Donald Trump, presidente norte-americano, tuitou na noite de terça-feira que ele possui um "botão nuclear" que é "muito maior e mais poderoso" do que o do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. O tweet foi uma resposta ao discurso de Ano-Novo de Jong-un, que afirmou que utilizaria o botão nuclear se seu país fosse ameaçado.

Na Europa, as bolsas subiam. O DAX da Alemanha subia 56 pontos ou 0,44%, o CAC 40 da França avançava 15 pontos ou 0,30% e o FTSE 100 de Londres tinha alta de dois pontos ou 0,03%. Enquanto isso, o índice pan-europeu Euro Stoxx 50 avançava oito pontos ou 0,24% enquanto o IBEX 35 saltava 49 pontos ou 0,49%.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro permaneciam estáveis em US$ 1.316,10 a onça troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA avançavam 0,45% para US$ 60,64 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,27% para 91,81.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.