Ações - Wall Street cai com incerteza comercial e tensão entre EUA e Irã

Ações - Wall Street cai com incerteza comercial e tensão entre EUA e Irã

Investing.com  | 25.06.2019 11:01

Ações - Wall Street cai com incerteza comercial e tensão entre EUA e Irã

Investing.com - Wall Street recuava nesta terça-feira com as tensões entre os EUA e o Irã e sinais de que um acordo de comércio sino-americano provavelmente não será assinado em breve.

O S&P 500 avançava 5 pontos, ou 0,2%, às 10h59. O Dow perdia 51 pontos, ou 0,2%, e o índice de tecnologia NASDAQ Composite caía 21 pontos, ou 0,3%.

O presidente Donald Trump está "confortável com qualquer resultado" quando se encontrar com o presidente da China, Xi Jinping, na cúpula do G20 neste fim de semana, segundo uma importante autoridade dos EUA.

O sentimento dos investidores foi atenuado após seus comentários, já que é improvável que um acordo comercial seja alcançado neste fim de semana.

"É improvável que qualquer resolução da situação comercial ocorra até depois da próxima reunião do Fed no final do próximo mês", disse Robert Johnson, diretor executivo da Economic Index Associates em Nova York.

Enquanto isso, as tensões com o Irã continuaram depois que a Casa Branca determinou sanções ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, e a outros altos funcionários do país cortando o acesso a recursos financeiros.

As sanções fecham as portas para as negociações entre os dois países, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Abbas Mousavi.

A empresa de semicondutores Micron (NASDAQ:MU) subia 1%, enquanto a Apple (NASDAQ:AAPL) avançava 0,2% e a Advanced Micro Devices (NASDAQ:AMD) ganhava 1%. A Grubhub (NYSE:GRUB) subia 5% depois de ter sido atualizado para uma compra pelo Citi.

A Allergan (NYSE:AGN) subia 27,6% com a notícia de que a AbbVie (NYSE:ABBV) concordou em comprar a fabricante de Botox por cerca de US $ 63 bilhões. A AbbVie, por outro lado, caía quase 15%.

Enquanto isso, a FedEx (NYSE:FDX) ampliou suas perdas, caindo 2% por ação com o anúncio na segunda-feira de que vai mover um processo contra Departamento de Comércio dos EUA sobre a proibição da Casa Branca de exportações para algumas empresas chinesas. A empresa informa seus ganhos após o fechamento hoje.

A Netflix (NASDAQ:NFLX) caía 1,1%, enquanto o Bank of America (NYSE:BAC) caía 1,2% e a Goldman Sachs (NYSE:GS) recuava 1,5%. %.

Em commodities, o petróleo bruto subia 0,4%, para US$ 58,12 o barril. Os contratos futuros do ouro saltaram 1,2% para uma alta de quase cinco anos de US$ 1.435,25 por onça troy, enquanto o índice dólar, que mede a força da moeda americana em relação à uma cesta ponderada de seis principais divisas, permanecia estável em 95,495.

- Reuters contribuiu com esta matéria .

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+