🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Ações - Wall Street continua rali enquanto dados da inflação são assimilados

Publicado 10.05.2018, 10:43
© Reuters.
US500
-
DJI
-
NVDA
-
LCO
-
CL
-
M
-
IXIC
-
ROKU
-

Investing.com - Wall Street abriu em alta nesta quarta-feira enquanto investidores assimilavam os últimos dados de inflação, já que pesavam sobre os planos do Federal Reserve de mais aumentos de juros.

Às 10h39, o Dow Jones ganhava 70 pontos, ou 0,28%, o S&P 500 subia 9 pontos, ou 0,35%, enquanto o Nasdaq Composite negociava em alta de 22 pontos ou 0,30%. Os três índices mais importantes estavam no caminho de ganhos na semana de mais de 1%.

Nos dados econômicos divulgados nesta quinta-feira, a inflação geral subiu 2,5% em uma base anualizada em abril, acima do aumento de 2.4% do mês anterior, mas os percentuais ficaram alinhados às projeções.

No entanto, o núcleo da inflação inesperadamente manteve-se estável em 2,1%, surpreendendo as expectativas de um aumento de 2,2%.

O Fed tende a se concentrar mais nos dados básicos, que eliminam dados voláteis de alimentos e energia. A leitura mais suave ajuda a acalmar os temores de que o Fed precisará elevar as taxas de juros mais rapidamente do que se esperava.

Participantes do mercado estão observando de perto os dados de inflação para avaliar se o Fed irá se tornar mais agressivo no aperto da política monetária. Os futuros do fundo do Fed continuavam a precificar as probabilidades de um quarto aumento de juros neste ano em dezembro abaixo do patamar de 50%.

Além da inflação, o mercado de trabalho dos EUA continuava a mostrar sinais de força, com as os pedidos semanais de seguro-desemprego mantendo-se estáveis em 211.000, superando as apostas de um aumento para 219.000.

Entre os grandes movimentos nas bolsas nesta quinta-feira, ações da Roku (NASDAQ:ROKU) subiam quase 4% após o provedor de dispositivos de transmissão de vídeo divulgar prejuízo menor que a metade do que era temido.

Macy's (NYSE:M) foi abalada por um rebaixamento de analistas, com suas ações recuando cerca de 3%. O Morgan Stanley reduziu sua recomendação sobre a cadeia de lojas de departamento de "equal-weight" para "under-weight" citando uma recente corrida no preço das ações e o declínio nas vendas de lojas comparáveis.

Com a temporada de resultados chegando ao fim, a Nvidia (NASDAQ:NVDA) é um dos nomes notáveis que deverá divulgar os resultados do primeiro trimestre após os mercados dos EUA fecharem nesta quinta-feira.

Enquanto isso, os investidores colher lucros do petróleo. Embora enfrentavam dificuldades nesta quinta-feira, os preços do petróleo permaneciam a caminho de seu maior ganho semanal em um mês após a ameaça, nesta semana, de uma interrupção na oferta devido à renovação das sanções dos EUA contra o Irã.

Contratos futuros de petróleo bruto nos EUA caíam 0,11%, atingindo US$ 71,06 às 10h42, enquanto o petróleo Brent tinha queda de 0,32%, com o barril negociado a US$ 76,96.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.