As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Ações da Amazon sobem após anúncio de corte de 18.000 empregos

Publicado 05.01.2023, 09:40
Atualizado 05.01.2023, 11:08
© Reuters.
AMZN
-
CRM
-
AMZO34
-
SSFO34
-

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - As ações da Amazon (NASDAQ:AMZN) (BVMF:AMZO34) subiam cerca de 1% antes da abertura desta quinta-feira em Nova York, depois que a gigante do comércio eletrônico informou que pretende cortar mais de 18.000 postos de trabalho.

O Wall Street Journal foi o primeiro veículo a divulgar cortes acima das expectativas, antes de a Amazon confirmar os rumores. A CNBC já havia informado que a Amazon pretendia reduzir seu quadro funcional em cerca de 10.000 colaboradores, portanto o corte maior que o esperado acabou gerando uma reação positiva no mercado.

“Geralmente esperamos para comunicar medidas desse tipo, até conseguirmos conversar com as pessoas diretamente envolvidas”, escreveu o CEO Andy Jassy em um memorando aos funcionários.

“No entanto, como um de nossos colegas de equipe vazou essa informação externamente, decidimos que o melhor era compartilhar essa notícia antes, para que você pudesse ouvir os detalhes diretamente de mim.”

A Amazon chegou a admitir que havia incorporado trabalhadores de forma muito rápida. No final do terceiro trimestre, a companhia contava com mais de 1,5 milhão de colaboradores.

“A Amazon já conseguiu enfrentar situações econômicas difíceis e incertas no passado e continuaremos fazendo isso”, escreveu Jassy. “Essas mudanças nos ajudarão a buscar oportunidades de longo prazo, com uma estrutura de custos mais robusta; no entanto, também estou otimista com a nossa criatividade e empenho nesse período em que não expandiremos as contratações e eliminaremos algumas funções”.

Analistas da Vital Knowledge elogiaram a Amazon pelo corte agressivo de custos.

“Estão ficando cada vez mais comuns os anúncios de cortes de empregos no setor de tecnologia”, escreveram os analistas.

Ontem, a Salesforce (NYSE:CRM) (BVMF:SSFO34) declarou que cortará cerca de 10% do seu quadro funcional.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.