Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ações da Americanas e Marisa disparam com expectativa de M&A

Publicado 19.01.2022, 14:29
© Reuters.  Ações da Americanas e Marisa disparam com expectativa de M&A

As ações das varejistas Americanas (SA:LAME4) e Marisa (SA:AMAR3) lideram a lista de altas da B3 (SA:B3SA3), no começo da tarde desta quarta-feira (19), chegando a subir mais de 10%. Desde o ano passado, o mercado aguarda um desfecho para as negociações de compra da Marisa pela Americanas.

Em agosto, o grupo Americanas admitiu ter iniciado conversas para adquirir a empresa especializada em varejo de roupas femininas. Foi uma resposta da Americanas a uma notícia publicada pelo jornal Valor Econômico de que a potencial aquisição seria realizada por troca de ações e uma parte em caixa, e que ambas contrataram assessores financeiros.

De lá para cá, a Americanas mergulhou em um processo de redesenho de sua estrutura societária, culminando, em novembro, com a fusão de suas bases societárias, quatro meses depois de combinar as operações da plataforma digital e física.

O cenário do varejo brasileiro também mudou no segundo semestre do ano passado, com a mudança do contexto macroeconômico devido à alta dos juros, da inflação e perspectivas negativas para o consumo diante de um quadro de recessão técnica do país. As ações das principais varejistas do país, como Magazine Luíza e Via, foram castigadas nos últimos meses com grandes investidores apostando na queda de suas cotações diante de maior competição do setor com a entrada agressiva de plataformas chinesas no país.

As duas companhias não responderam imediatamente ao pedido de comentários sobre as fortes oscilações de suas ações nesta tarde nem sobre os rumores citados por analistas de que estariam prestes a divulgar uma operação de M&A.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Últimos comentários

Papo furado pra pegar sardinha.
Num dia em que quase todas as varejistas subiram expressivamente, após inclusive amargarem ser um dos setores que mais perdeu valor no ano passado, dizer que no caso específico é por causa de uma fusão, que aliás todos tem conhecimento, ou é ingenuidade ou tentativa de indução de pensamento do leitor por parte do autor. Se subiram hoje, todas, e porque estão bem descontadas ou a Magalu também anunciou fusão?
Esse negócio não é mais novidade! E não movimenta mais nada! Todos sabem que Americanas e Marisa estão em via de anunciar fusão já há quase um ano! Párem de usar notícia velha pra justificar manipulação de institucionais na b3!
mas amigo se sai mesmo este negocio a marisa dispara uns 100%
Então esse foi o pretexto pra manipular o mercado hoje??? Vcs são uma piada. Até parece que isso ou covid momenta mercado
os profetas voltaram...... todos com doutorado na faculdade de ciências ocultas de Borogodo...
Que malabarismo pra justificar a alta e induzir os inexperientes a comprar agora. Parem com esse jogo sujo.
UMA COISA É CERTA, ESSE CARAS SABEM MUITO BEM MANIPULAR INFORMAÇÕES.
💰💰💰💰
Todo varejo em alta e deve continuar, ate aumentei o valor no fundo BB Consumo pois reune todas varejistas + B3 e Ambev
nossa 10% ai olha no grafico. todo dia foi caindo 2% 3%
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.