Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Ações da China sobem com sinais de apoio estatal

Publicado 30.10.2023, 07:34
© Reuters. Telão mostra índices acionários em Xangai
25/10/2022
REUTERS/Aly Song
AXJO
-
KS11
-
KS200
-
HSCE
-
HSCC
-
TWII
-
STI
-
SSEC
-
HSH35
-
CSI300
-
HSTECH
-

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas subiram nesta segunda-feira, ajudadas por novos sinais de medidas de apoio orquestradas pelo governo, enquanto os papéis de Hong Kong tiveram pouca alteração em meio a temores persistentes de uma escalada na guerra do Oriente Médio.

O índice CSI 300 da China fechou em alta de 0,6%. O Índice Composto de Xangai subiu 0,1%, ficando acima da marca psicologicamente importante de 3.000 pontos.

As ações chinesas do setor de tecnologia mostraram força, mas as ações do setor bancário caíram devido ao encolhimento das margens, enquanto as ações do setor imobiliário recuaram, já que o China Evergrande Group (HK:3333) se encaminhava para uma possível liquidação.

O Índice Hang Seng de Hong Kong fechou estável, acompanhando os mercados asiáticos em geral mistos, já que a investida de Israel em Gaza despertou temores de um conflito mais amplo antes das reuniões dos bancos centrais de Estados Unidos, Reino Unido e Japão.

Mais de 30 empresas chinesas listadas revelaram planos de compra e recompra de ações durante o fim de semana, enquanto a grande empresa de fundos mútuos E Fund Management disse que investiria em seu próprio produto.

Elas estão se juntando a um número crescente de empresas que atendem aos apelos do governo para ajudar a reanimar um mercado de ações que, na semana passada, atingiu seus níveis mais baixos desde 2019.

Nesta segunda-feira, o Ministério das Finanças da China emitiu um aviso para orientar os fundos de seguro para investimentos de longo prazo, a fim de utilizar melhor o efeito estabilizador dos fundos de longo prazo para o mercado.

O sentimento também foi favorecido por regras mais rígidas contra atividades de venda a descoberto, que entraram em vigor nesta segunda-feira.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei caiu 0,95%, a 30.696,96 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,04%, a 17.406 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,12%, a 3.021 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,60%, a 3.583 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,34%, a 2.310 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,09%, a 16.149 pontos.

© Reuters. Telão mostra índices acionários em Xangai
25/10/2022
REUTERS/Aly Song

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,08%, a 3.064 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,79%, a 6.772 pontos.

(Reportagem da redação de Xangai)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.