🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Ações da Gol despencam após notícia de que aérea avalia pedido de recuperação judicial nos EUA

Publicado 15.01.2024, 12:00
© Reuters. Aeronave da Gol se prepara para pousar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
09/12/2020 REUTERS/Diego Vara
BVSP
-
GOLL4
-
BVSPEUR
-
AZUL4
-

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Gol (BVMF:GOLL4) despencavam nesta segunda-feira, após notícia divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no domingo de que a companhia aérea está considerando fazer um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos no próximo mês.

Os papéis preferenciais da Gol perdiam cerca de 10% nas negociações pela manhã, liderando as quedas percentuais do Ibovespa, que, por sua vez, caía 0,19%.

A Gol, segunda maior companhia aérea do Brasil em termos de passageiros transportados, tem enfrentado dívida elevada, e no mês passado contratou a Seabury Capital para auxiliar em seu processo de ampla revisão da sua estrutura de capital.

A empresa, que também tem lidado com atraso em entregas de aviões pela Boeing (NYSE:BA), não comentou de imediato o assunto.

A Folha, citando fontes com conhecimento da situação, disse que a Gol ainda está tentando negociar um acordo extrajudicial, mas a possibilidade é vista como cada vez mais inviável, já que várias partes interessadas estavam envolvidas nas negociações.

Em evento a investidores no mês passado, a Gol confirmou que estava em negociações em grande parte com arrendadores para reestruturar sua dívida, mas também esperava a contribuição de detentores de títulos e acionistas.

© Reuters. Aeronave da Gol se prepara para pousar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
09/12/2020 REUTERS/Diego Vara

"Esperamos uma reação negativa do mercado a essa notícia, uma vez que levantará preocupações sobre uma possível diluição adicional para os acionistas", afirmaram analistas do Itaú BBA, liderados por Gabriel Rezende, sobre a notícia da Folha.

A rival Latam Airlines, saiu da recuperação judicial em 2022 com um plano de reorganização de 8 bilhões de dólares. A Azul (BVMF:AZUL4) também reestruturou sua dívida no ano passado, mas por meio de acordos com arrendadores, fabricantes e detentores de títulos de dívida da empresa.

(Por Gabriel Araujo)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.