Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ações da Micron atingem máxima com demanda por IA fortalecendo previsão de receita

Publicado 21.03.2024, 11:55
Atualizado 21.03.2024, 15:40
© Reuters.

Por Medha Singh e Aditya Soni

(Reuters) - As ações da Micron Technology atingiram uma máxima nesta quinta-feira, depois que sua forte previsão de receita fomentou o otimismo de que a crescente demanda por hardware de inteligência artificial levará a fornecedora da Nvidia (NASDAQ:NVDA) a novos picos.

A ação da empresa subia mais de 15%. A Micron, que divulga seus lucros antes de seus pares, ajuda a avaliar a demanda mais ampla de semicondutores.

A empresa disse na quarta-feira que seus chips de memória HBM, que se referem a semicondutores ultrarrápidos usados no desenvolvimento de aplicativos de IA, estavam esgotados para 2024. A maior parte de seu suprimento para 2025 também foi alocada, acrescentou.

"A memória é uma das principais beneficiárias da adoção da IA e esperamos uma recuperação em forma de V no setor, com receitas que devem crescer 55% em 2024 e 35% em 2025", disse Mark Haefele, diretor de investimentos da UBS Global Wealth Management.

A Micron, uma das duas fornecedoras de chips HBM para a Nvidia, junto da SK Hynix, deve acrescentar quase 16 bilhões de dólares ao seu valor de mercado, com base no preço de suas ações de 110,92 dólares.

Na quarta-feira, antes dos resultados, a Micron estava sendo negociada a cerca de 24 vezes suas estimativas de lucros futuros para 12 meses, em comparação com 14,53 da rival menor Western Digital.

As ações da Micron subiram mais de 60% nos últimos 12 meses, impulsionadas pela confiança dos investidores de que a empresa aumentará sua participação no mercado HBM neste ano e no próximo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O diretor de negócios da Micron, Sumit Sadana, disse à Reuters na quarta-feira que a empresa havia assinado novos clientes para seus produtos HBM que ainda não haviam sido anunciados.

Sua previsão de margem bruta ajustada para o trimestre atual de 26,5%, mais ou menos 1,5%, também estava acima das estimativas do mercado de 20,8%, à medida que os relativamente novos chips HBM estão em falta, dando a empresas como a Micron mais poder de fixação de preços.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.