Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ações da Multi disparam após balanço e perspectivas para 2024

Publicado 28.03.2024, 13:03
Atualizado 28.03.2024, 13:05
© Reuters. Painel eletrônico mostra cotações na B3, em São Paulo
28/10/2021
REUTERS/Amanda Perobelli

(Reuters) - As ações da Multi (BVMF:MLAS3) disparavam nesta quinta-feira, em meio ao resultado do quarto trimestre do ano passado e perspectivas para 2024 sinalizadas pela administração da empresa de bens de consumo, incluindo a saída de linha de produtos com margens baixas.

Nos últimos três meses de 2023, a companhia teve um prejuízo líquido de 324,8 milhões de reais, acima da perda de 205,2 milhões de reais um ano antes, enquanto o Ebitda ficou negativo em 284 milhões de reais, também pior na comparação ano a ano.

A receita líquida da empresa que trabalha com itens desde tablets, notebooks a ferramentas, papelaria e itens de puericultura, encolheu 24,4%, para 840,8 milhões de reais, com o custo da mercadoria vendida aumentando 1%.

Em apresentação a analistas sobre os números, a Multi também elencou entre os objetivos para 2024 uma nova política comercial, estoque renovado "bom, bonito e barato", novas parcerias, ampliação de escopo nas vendas ao governo.

Analistas do Citi que acompanharam a teleconferência destacaram que a administração observou que, apesar dos muitos desafios enfrentados pela Multi em 2023, o principal objetivo, que era encerrar o ano com caixa líquido, foi alcançado.

"Acrescentaram ainda que o processo de geração de caixa continuou ao longo do primeiro trimestre", afirmam Karina Salva Martins e equipe em relatório sobre a teleconferência.

"Eles acreditam que os atuais níveis de estoque interno já atingiram o nível desejado. Até que a empresa relate resultados negativos, ela continuará a operar com caixa líquido para garantir que todos os passivos financeiros sejam cobertos."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Às 12:36, os papéis avançavam 15,02%, a 2,45 reais, entre os melhores desempenhos do Small Caps, que subia 0,56%. Após recuarem a 2,00 reais no começo do pregão, chegaram a 2,55 reais no melhor momento, máxima intradia desde outubro de 2023.

Além dos esforços já implementados de redução de despesas, o relato do Citi fala que a empresa passou a trabalhar com uma consultoria de eficiência para alcançar uma economia adicional de 50 milhões de reais ao longo do ano.

"Também comentaram que foram feitos esforços em logística e eficiência de estoque que não só foram positivos para o balanço, mas também eliminarão custos fixos para os próximos trimestres."

A empresa também sinalizou que as vendas diretas ao consumidor continuam a ganhar participação e que espera que essa tendência persista.

Ainda de acordo com os analistas do Citi, a mobilidade continua a ser a principal questão a ser resolvida para a Multi, o que eles farão eliminando os produtos e compensando os estoques.

"A empresa marcou a mercado o estoque pendente, o que basicamente significa que todas as vendas móveis daqui para frente terão margem bruta de 0%", acrescentaram.

A partir da teleconferência, a equipe do banco também relatou que algumas linhas de produtos já apresentam um crescimento saudável, "o que combinado deve ser suficiente para que a Multi proporcione estabilidade de receitas em 2024 – compensando o impacto negativo das linhas descontinuadas".

 

(Por Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Dispararam...
Não dá para acreditar numa coisa dessas. Deve ser mais uma pegadinha do Malandro.
Multilaser!!! Parabéns Tarcisio, deve ter ganho seu quinhão....
Ue .. dispararam para onde?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.