Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Ações da Netflix recuam após empresa anunciar fim de compartilhamento de métricas

Publicado 19.04.2024, 12:05
© Reuters. Ilustração com logo do Netflix
19/04/2022
REUTERS/Dado Ruvic

Por Roshan Abraham e Harshita Mary Varghese

(Reuters) - As ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) caíam nesta sexta-feira, após a decisão surpreendente da empresa de suspender o compartilhamento de sua contagem de assinantes e a receita média por membro a partir de 2025 semear dúvidas nos investidores sobre o pico de crescimento em alguns mercados para a pioneira do streaming.

A decisão de ocultar métricas cruciais que têm movimentado o mercado de ações ocorre em um momento em que os analistas de Wall Street esperam que o crescimento do número de assinantes da Netflix na América do Norte e na Europa se sature.

"Os investidores gostam de transparência e o mercado tem julgado a Netflix com base no sucesso de seus assinantes desde que ela entrou no mercado de ações", disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.

"Para muitos, essa é uma métrica valiosa e escondê-la chega em um momento em que muitas pessoas estão se perguntando se a Netflix atingiu a saturação em muitas regiões."

A Netflix adicionou novos clientes no primeiro trimestre, mas sua previsão de receita para o segundo trimestre não atendeu às expectativas do mercado de 9,54 bilhões de dólares na quinta-feira. A empresa também decidiu não divulgar os ganhos de assinantes e a receita média por membro a partir do primeiro trimestre de 2025.

"Embora isso seja parcialmente um sinal da incomparável participação de mercado da Netflix, também levanta questões sobre o teto final do streamer no cenário atual", disse Brandon Katz, estrategista da Parrot Analytics.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações da Netflix caíam 7,8%, para 562,71 dólares.

Outras empresas de tecnologia, como a Meta e o X, também pararam de divulgar relatórios sobre os usuários ativos mensais à medida que o crescimento diminuiu.

Para a Netflix, os investidores também ficarão atentos à sustentabilidade de suas iniciativas de compartilhamento de contas pago, disseram os analistas do Goldman Sachs (NYSE:GS), enquanto a remoção de métricas cruciais acrescentará ao debate.

A Netflix disse que seus planos de assinatura com anúncios ajudaram a atrair 9,3 milhões de novos clientes, quase o dobro da previsão de consenso dos analistas consultados pela LSEG, elevando a contagem global para 269,6 milhões de assinantes no final de março.

Últimos comentários

Era tudo robô mesmo
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.