Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Ações da Snap desabam após resultados do 3º tri

Publicado 20.10.2022, 18:19
© Reuters.
GOOGL
-
META
-
GOOG
-
SNAP
-
PINS
-

Por Sheila Dang

DALLAS, Estados Unidos, (Reuters) - A Snap (NYSE:SNAP) divulgou nesta quinta-feira seu crescimento de receita mais lento desde que se listou na bolsa há cinco anos, com anunciantes cortando gastos em meio ao aumento da inflação e à guerra na Ucrânia.

As ações da Snap caíram 24% nas negociações após o fechamento do mercado regular.

A dona do aplicativo de mensagens Snapchat é a primeira das grandes empresas de tecnologia a divulgar balanço trimestral e o resultado lança sombra sobre outras plataformas que dependem de receita de publicidade, como Meta, Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Pinterest (NYSE:PINS), que divulgam resultados na próxima semana.

As ações da Meta (NASDAQ:META, dona do Facebook) e do Instagram; caíram 3,9%, enquanto os papéis da Alphabet, que controla o Google; caíram 2% após o balanço da Snap.

Em carta aos investidores, a Snap disse que a inflação fez com que alguns anunciantes reduzissem seus orçamentos de marketing.

"Esperamos que o ambiente operacional continue desafiador nos próximos meses", disse a empresa.

A companhia afirmou que estima que a receita do quarto trimestre ficará estável em relação ao ano anterior e a capacidade de prever trimestres futuros continua sendo um desafio.

A receita do terceiro trimestre foi de 1,13 bilhão de dólares, aumento de 6% em relação ao trimestre do ano anterior. O número veio quase em linha com expectativas dos analistas de 1,14 bilhão, de acordo com dados da Refinitiv.

A Snap anunciou em agosto que demitiria 20% dos funcionários e descontinuaria projetos como jogos e uma câmera voadora, a fim de cortar custos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A empresa disse que se concentrará no crescimento de sua base de usuários, diversificando fontes de receita e investindo em tecnologias de realidade aumentada, que sobrepõem imagens computadorizadas ao mundo real.

Os usuários ativos diários no Snapchat aumentaram 19% em 12 meses até setembro, para 363 milhões. A empresa disse que espera que os usuários ativos diários cresçam para 375 milhões no fim do ano. A Snap também anunciou um programa de recompra de ações de até 500 milhões de dólares.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.