Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ações da Tesla podem cair após balanço do 2º tri, afirma Barclays; entenda

Publicado 17.07.2023, 09:24
© Reuters.

Investing.com - Os analistas do Barclays (LON:BARC) reiteraram a classificação de "equal weight” (na média) para as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA), no momento em que a fabricante de veículos elétricos se prepara para apresentar ao mercado seu balanço do 2º tri.

Os estrategistas do banco acreditam que as ações da Tesla enfrentam um “cenário complexo", com a aproximação dos próximos resultados, pois, em sua visão, a força do papel nos últimos tempos não encontra respaldo nos fundamentos. Eles definiram um preço-alvo de US$ 260 para a ação, o que implica um potencial de queda de 6,4% em relação aos níveis atuais.

"O foco principal estará na margem bruta automotiva. Nossa estimativa de 17,5% (-150 pontos-base em relação ao trimestre anterior) reflete obstáculos de preço parcialmente compensados pelo volume e pelos custos de matérias-primas. Acreditamos que nossa estimativa de margem esteja em linha com o consenso do mercado, ou talvez um pouco melhor", escreveram em uma nota enviada aos clientes.

"Pode haver uma ênfase maior na trajetória das margens, com os investidores esperando que o segundo trimestre seja o ponto mais baixo. Não está claro quanto de clareza teremos, uma vez que a elasticidade-preço da demanda é um componente crítico... Até agora, os cortes de preço não têm incrementado o volume como desejado."

No geral, os analistas consideram que as ações da Tesla enfrentam um cenário difícil.

"Comentários sobre margens estáveis ou mínimas poderiam impulsionar as ações ou, pelo menos, ajudar os investidores a superar a volatilidade imediata. Por outro lado, sinais de fraqueza contínua nas margens poderiam levar à queda das ações."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Recentemente, os analistas rebaixaram as ações da Tesla, por considerarem que os fundamentos no curto prazo são “desafiadores”, o que deve limitar o potencial de alta do papel.

Antes da abertura desta segunda-feira, 17, em Nova York, as ações da Tesla registravam alta de cerca de 1,7%.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.