Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Ações de Hong Kong atingem menor nível em 3 meses com temores de contágio de bancos

Publicado 20.03.2023, 07:32
© Reuters. Painel eletrônico com informações de bolsas em Xangai
06/01/2021
REUTERS/Aly Song
AXJO
-
JP225
-
HK50
-
CSGN
-
STAN
-
KS11
-
STI
-
SSEC
-
CSI300
-
TXc1
-

XANGAI (Reuters) - As ações de Hong Kong caíram para uma mínima de três meses nesta segunda-feira, lideradas por ações de bancos, uma vez que a aquisição orquestrada pelo governo do Credit Suisse (SIX:CSGN) pelo UBS não conseguiu aliviar as preocupações do mercado quanto ao risco de contágio.

As ações da China também terminaram em baixa, anulando os ganhos anteriores, apesar das novas medidas de flexibilização monetária de Pequim para apoiar o crescimento econômico.

O Índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 2,65%, atingindo o menor nível de fechamento desde dezembro.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, perdeu 0,5%, enquanto o índice de Xangai recuou 0,48%.

Investidores permaneceram temerosos sobre o que pode acontecer depois de uma semana em que o Credit Suisse - um credor sistemicamente importante em uma das capitais financeiras da Europa - cedeu em meio à turbulência no mercado de títulos resultante do colapso do Silicon Valley Bank.

No fim de semana, o UBS disse que comprará o Credit Suisse por 3 bilhões de francos (3,2 bilhões de dólares) e assumiria até 5,4 bilhões em perdas em perdas, uma fusão forçada engendrada pelas autoridades suíças, que os investidores esperam que possa evitar uma confusão ainda maior nos mercados globais .

Mas as ações de bancos listadas em Hong Kong caíram nesta segunda-feira. Os papéis do HSBC listados em Hong Kong caíram mais de 6%, registrando a maior perda percentual em um dia em quase seis meses.

O Bank of East Asia recuou mais de 4%, para uma mínima de 10 semanas, e o Standard Chartered (LON:STAN) Plc caiu mais de 7%, o pior desempenho em um ano.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,42%, a 26.945 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 2,65%, a 19.000 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,48%, a 3.234 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,50%, a 3.939 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,69%, a 2.379 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,21%, a 15.419 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,37%, a 3.139 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 1,38%, a 6.898 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.