Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ações de tecnologia em queda na abertura de Wall Street; Nasdaq cai 400 pontos

Publicado 08.09.2020, 10:33
Atualizado 08.09.2020, 10:36
© Reuters.

Por Geoffrey Smith

Investing.com - A forte onda de vendas de ações de tecnologia que começou no final da semana passada aumentou com a reabertura dos mercados dos EUA de forma sombria após o longo fim de semana do Dia do Trabalho.

O Nasdaq Composite, que atingiu uma série de novos recordes nas últimas semanas, caía 390 pontos, ou 3,4%, às 10h35 (horário de Brasília) no que parecia ser uma correção vencida. O S&P 500 e o Dow Jones foram arrastados para baixo, mas em menor grau. O Dow caía 398 pontos, ou 1,4%, para 27.736 pontos, e o S&P 500 caía 1,8%.

O líder dos perdedores era a Tesla (NASDAQ:TSLA), que caía 15% após ser atingida por uma combinação de dois fatores. O mercado lutou para digerir uma oferta de ações de US$ 5 bilhões colocada no final da semana passada, enquanto também houve decepção generalizada com a recusa da Standard & Poor's em incluí-la no índice S&P 500 em sua revisão mais recente. Grande parte da alta de 160% da Tesla desde junho foi devida à especulação de que alguns dos trilhões de dólares investidos nos fundos de monitoramento da S&P teriam que ser realocados para a Tesla assim que ela entrasse no índice.

Outras ações de grande capitalização que subiram fortemente nas últimas semanas também tinham uma forte realização de lucros. As ações da Apple (NASDAQ:AAPL) caíam 5,7%, enquanto as ações do Facebook (NASDAQ:FB) caíam 3,6%, as ações da Microsoft (NASDAQ:MSFT) caíam 3,5 % enquanto as ações da Amazon (NASDAQ:AMZN) caíam 4,4%, todas ainda bem acima de seus níveis pré-pandêmicos, no entanto.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Mais positivamente, a fabricante de caminhões elétricos Nikola (NASDAQ:NKLA) subia 26% depois que a General Motors concordou em adquirir uma participação acionária de US$ 2 bilhões na empresa. As ações da GM (NYSE:GM) também subiam 5,6% com a percepção de uma aquisição perspicaz.

Últimos comentários

Ué... nada sobe para sempre, uma hora tem q corrigir... só ingênuo compra tão esticado como estava
Um passo para frente e dois para trás.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.