Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Ações de viagens caem com 4º dia de cancelamentos de voos em massa por Ômicron

Publicado 27.12.2021, 13:43
© Reuters. Tela mostra voos cancelados no Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York durante surto da variante Ômicron do coronavírus nos EUA
26/12/2021
REUTERS/Jeenah Moon

(Reuters) - As ações das companhias aéreas dos Estados Unidos e outras empresas relacionadas a viagens caíam nesta segunda-feira, com o aumento dos casos da variante Ômicron do coronavírus e problemas relacionados ao clima forçando o cancelamento de outras centenas de voos, que deixaram viajantes presos em todo o país.

Mais de 800 voos com chegada, partida ou dentro dos Estados Unidos foram cancelados nesta segunda-feira, segundo dados do site de rastreamento de voos FlightAware.com. Eles se somam aos mais de 3.000 cancelamentos de voos durante o fim de semana do feriado de Natal, geralmente um período de pico de viagens para norte-americanos.

As ações da American Airlines Group (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34), United Airlines Holdings Inc (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34), Delta Air Lines Inc (NYSE:DAL) Delta Air Lines (NYSE:DAL) (SA:DEAI34) e Southwest Airlines Co (NYSE:LUV) (SA:S1OU34) perdiam entre 2% e 3% no início da negociação.

A maioria dos papéis das companhias aéreas teve rali neste ano na esperança de um aumento no número de viagens, conforme viajantes começaram a visitar amigos e familiares depois de lidar com restrições relacionadas à pandemia no ano passado.

No entanto, a escassez de funcionários nas empresas aéreas, complicações relacionadas ao clima e agora a variante Ômicron de rápida propagação interromperam voos com frequência este ano.

O mau tempo em algumas áreas também agravou os problemas dos viajantes.

A Southwest Airlines disse que cancelou cerca de 50 dos 3.600 voos programados para esta segunda-feira devido a problemas relacionados ao clima. Delta, United e American não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Separadamente, o governo de Xangai disse nesta segunda-feira que o órgão regulador da aviação do país suspenderia dois voos da China Eastern Airlines Corp Ltd de Nova York para Xangai a partir de 3 de janeiro devido ao aumento de casos de Covid-19.

Outras ações de viagens também ficaram sob pressão, depois que a Ômicron causou preocupações de que restrições mais rígidas sejam implementadas.

As ações da Norwegian Cruise Line Holdings, Royal Caribbean Cruises Ltd e Carnival Corp (LON:CCL) recuavam entre 1,3% e 2,4%.

Pelo menos três navios de cruzeiros foram forçados a retornar ao porto no fim de semana depois que casos de Covid-19 foram detectados a bordo, de acordo com relatos da mídia.

As empresas de viagens Booking Holdings (NASDAQ:BKNG) (SA:BKNG34), Airbnb Inc (NASDAQ:ABNB) (SA:AIRB34), Expedia Inc (NASDAQ:EXPE) (SA:EXGR34) e Tripadvisor (NASDAQ:TRIP) (SA:T1RI34)caíam entre 0,6% e 1,8%.

As operadoras de hotel Marriott International Inc (NASDAQ:MAR) (SA:M1TT34), Hilton Worldwide Holdings Inc (NYSE:HLT) (SA:H1LT34) e Hyatt Hotels Corporation (NYSE:H) perdiam entre 1% e 2%.

(Por Aishwarya Nair e Abhijith Ganapavaram em Bengaluru)

Últimos comentários

Excelente matéria! A imprensa brasileira é referência mundial.
Muita imbelicudade achar que o cancelamento de voos é a queda nas ações são culpa da imprensa. Atestado de amadorismo, no mínimo. kkkkk
* imbecilidade
a imprensa insistindo em aterrorizar. Imprensa brasileira é um lixo. sensacionalista. nunca se vi tanta hipocrisia nos últimos dois anos.
Certamente teremos lockdow
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.