Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ações europeias registram melhor dia desde 2008 com esperanças de mercados mais calmos

Publicado 24.03.2020, 14:49
Atualizado 24.03.2020, 15:20
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Ambar Warrick e Sagarika Jaisinghani

(Reuters) - As ações europeias subiram nesta terça-feira, recuperando as perdas de uma semana com a perspectiva de alguma estabilidade em relação às recentes medidas de estímulo.

Às 14:47 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 subia 8,42%, a 1.197 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhava 8,4%, a 304 pontos, em sua sessão mais forte desde o final de 2008.

O índice ainda estava cerca de 30% abaixo de um pico recorde atingido em fevereiro, depois que o medo em relação ao choque econômico causado pelo coronavírus provocou vendas generalizadas nas últimas semanas.

Quase todos os constituintes do índice fecharam no positivo, com um salto nas ações do outro lado do Atlântico também reforçando o sentimento. Valores baixos provocaram um certo grau de caça às pechinchas.

Com vários grandes governos e bancos centrais anunciando medidas para aumentar a liquidez e compensar o impacto do surto de coronavírus, os investidores esperavam alguma estabilidade nos mercados em meio à volatilidade vertiginosa.

O chamado medidor de medo da Europa caiu para 52,53, menor nível em quase duas semanas, depois de ter atingido máximas de 12 anos mais cedo no mês.

"Considerando a forma como esses mercados operaram no último mês, certamente não estou confiante de que o pior da queda esteja para trás, mas vimos um pouco mais de estabilidade na última semana", afirmou em nota Craig Erlam, analista de mercado sênior na OANDA.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 9,05%, a 5.446 pontos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 10,98%, a 97.700 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 8,39%, a 4.242 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 8,93%, a 16.948 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 7,82%, a 6.717 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 7,82%, a 3.881 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.