Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ações europeias sobem 3% após queda causada por crise na Ucrânia

Publicado 25.02.2022, 14:53
© Reuters. Pessoas transitam pelo lobby da Bolsa de Londres, Reino Unido
30/11/2015
REUTERS/Suzanne Plunkett
FCHI
-
DE40
-
ES35
-
IT40
-
PSI20
-
STOXX
-

Por Sruthi Shankar e Susan Mathew

(Reuters) - O principal índice de ações da Europa disparou nesta sexta-feira depois de atingir mínimas em nove meses, com os bancos liderando o rali generalizado, enquanto investidores buscavam pechinchas depois de uma forte liquidação com a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Esperanças de discussões diplomáticas ajudaram o sentimento de investidores depois de o Kremlin afirmar que o presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para enviar uma delegação a Minsk para negociar com representantes ucranianos. Isso ocorre depois que mísseis atingiram Kiev, conforme forças russas continuavam seu avanço no território vizinho.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 3,32%, a 453,53 pontos, depois de cair para mínimas desde maio na quinta-feira. Todos os principais índices saltaram.

O rali recuperou todas as perdas acentuadas de quinta-feira, mas não foi suficiente para que o índice encerrasse com alta semanal, após as tensões geopolíticas levarem investidores a fugir de ativos de maior risco. O STOXX 600 marcou sua segunda semana no vermelho, com queda de 1,6%, e está cerca de 8% abaixo do pico de janeiro.

Ações de bancos saltaram 4,3% para recuperar metade da queda da sessão anterior. Mas as instituições bancárias se prepararam para o impacto de prováveis ​​novas sanções do Ocidente contra Moscou, que poderiam impedir o acesso dos bancos russos aos mercados financeiros europeus.

O clima permaneceu frágil antes do fim de semana, como ficou evidente pelas compras defensivas. Papéis industriais, de serviços públicos, saúde e bens de consumo básicos estavam entre os maiores impulsos para o STOXX 600.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 3,91%, a 7.489,46 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 3,67%, a 14.567,23 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 3,55%, a 6.752,43 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 3,60%, a 25.773,03 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 3,51%, a 8.486,60 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 2,75%, a 5.495,21 pontos.

Últimos comentários

agora é crise?   ué, não era 'invasão'?   kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk     jornalistas brasileiros são asquerosos.....
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.