Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Ações europeias sobem com impulso de fabricantes de chips, bancos limitam ganhos

Publicado 02.07.2021, 13:43
Atualizado 02.07.2021, 13:45
© Reuters. Bolsa de Londres.   REUTERS/Luke MacGregor/File Photo
FCHI
-
DE40
-
ES35
-
IT40
-
ASML
-
PSI20
-
STOXX
-
FTEU3
-

Por Shreyashi Sanyal e Ambar Warrick

(Reuters) - As ações europeias fecharam em leve alta nesta sexta-feira, impulsionadas pelas fabricantes de chips, embora os ganhos tenham sido limitados pela fraqueza das ações do setor bancário e pelas crescentes preocupações em torno da variante Delta do coronavírus.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,2%, a 1.763 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,26%, a 457 pontos, com as ações de tecnologia subindo 1,1%.

A fabricante de semicondutores ASML Holding (AS:ASML) subiu 1,4% após a Micron Technology dizer que planeja começar a usar máquinas ASML EUV em sua produção em 2024, enquanto a ASM International ganhou quase 2,5%, uma vez que previu uma maior entrada de pedidos no segundo trimestre.

As ações de bancos caíram 1,3%, e tiveram o pior desempenho do dia, conforme as crescentes preocupações em torno da nova variante altamente infecciosa do coronavírus mantiveram os investidores firmes em renda fixa e reduziram os rendimentos. [GVD/EUR]

Os dados fortes de criação de empregos nos Estados Unidos também fizeram pouco para elevar as taxas de empréstimos. O setor bancário ficou atrás de seus pares na semana, com queda de 2,4%.

Ainda assim, o setor bancário tem apresentado o melhor desempenho na zona do euro neste ano até agora, com o aumento das expectativas de inflação elevando os custos dos empréstimos no ano.

O STOXX 600 fechou a semana um pouco mais baixo, com os investidores temendo que a nova variante da Covid-19 possa prejudicar uma recuperação econômica em andamento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,03%, a 7.123 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,30%, a 15.650 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,02%, a 6.552 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,01%, a 25.282 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,28%, a 8.907 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,77%, a 5.146 pontos.

(Por Shreyashi Sanyal e Ambar Warrick em Bengaluru)

Últimos comentários

Para esse 2 semestre o setor bancario é o mais promissor com o Banco do Brasil BBAS3 projetando uma forte alta no seu resultado principalmente devido o setor agricula.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.