Ações: Wall Street deve continuar em alta; Mercado de olho nos dados da habitação

Ações: Wall Street deve continuar em alta; Mercado de olho nos dados da habitação

Investing.com  | 17.01.2020 09:10

Ações: Wall Street deve continuar em alta; Mercado de olho nos dados da habitação

Por Peter Nurse

Investing.com - Os mercados de ações dos EUA devem abrir em alta nesta sexta-feira, com investidores desfrutando de uma combinação de ganhos corporativos fortes, riscos de crescimento externo diminuídos e dados econômicos domésticos saudáveis.

Os futuros do S&P 500 estavam sendo negociados em alta de 8 pontos, ou 0,3%, às 8h55, os futuros do NASDAQ Composite eram 34 pontos, ou 0,4%, superior, enquanto o contrato futuro do Dow Jones 30 subia 80 pontos, ou 0,3%.

Na quinta-feira, o S&P 500 subia 0,8%, o Nasdaq Composite subia 1,1% e o Dow Jones Industrial Average subia 0,9%. Todas as três principais médias terminaram o dia em território recorde, enquanto um total de 64 empresas componentes do S&P 500 atingiam o recorde histórico.

A ameaça de uma guerra comercial entre as duas maiores potências econômicas do mundo foi diminuída com a assinatura do acordo sino-americano e os últimos dados de crescimento chinês que sugerem que sua desaceleração pode ter chegado ao fim. Assim, os investidores voltaram sua atenção para mais questões do mercado doméstico americano.

A temporada de ganhos tem sido bastante saudável, embora tenha sido principalmente o setor bancário que divulgou dados até agora. Além disso, as vendas no varejo de quarta-feira sugeriram que o consumidor dos EUA permanece dinâmico.

O foco agora será o lote de divulgação de dados econômicos de sexta-feira.

O mercado imobiliário começará, com a medida de dezembro de início da construção e licenças de construção com vencimento às 10h30 da manhã.

Às 11h15 (horário de Brasília), o Fed divulgará os números de dezembro sobre produção industrial e utilização da capacidade, e a Universidade de Michigan divulgará sua medida preliminar de janeiro sentimento do consumidor ao meio-dia. Ao mesmo tempo, o Departamento do Trabalho emite seus números de novembro sobre vagas de emprego.

Também haverá palestras do presidente do Fed da Philly, Patrick Harker, às 11h, e do chefe de supervisão bancária Randal Quarles, às 14h45.

Os ganhos financeiros continuam vindo, com a State Street (NYSE: STT) esperando continuar com os números fortes que a maioria dos bancos relatou. Enquanto isso, a gigante de serviços de energia Schlumberger (NYSE: SLB) reportou receita e ganhos ligeiramente acima das expectativas.

Às 7h00, os contratos futuros de petróleo bruto dos EUA eram negociados 0,6% mais alto a US $ 58,88 e o contrato de referência internacional Brent subia 0,7%, para US $ 65,08. Os futuros do ouro para entrega em fevereiro no COMEX de Nova York subiam 0,4%, para US$ 1.556,25.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+