Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Acron deve retomar obras de fábrica em Três Lagoas em julho, diz governo do MS

Publicado 14.02.2022, 13:16
© Reuters.  Acron deve retomar obras de fábrica em Três Lagoas em julho, diz governo do MS
PETR4
-
SLED4
-

O grupo russo Acron, que comprou a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras (SA:PETR4) em Três Lagoas (MS), pretende retomar as obras da fábrica em julho, segundo o governo de Mato Grosso do Sul. A previsão foi repassada pelo vice-presidente da Acron, Vladimir Kantor, ao governador Reinaldo Azambuja e ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, em reunião na última sexta-feira, 11, informou o governo local, em nota.

O objetivo do encontro, segundo o governo sul-mato-grossense, era tratar da política de incentivos fiscais para a retomada dos investimentos na fábrica. Kantor afirmou que a empresa está motivada com o negócio. "Estamos muito interessados em estar presentes em Mato Grosso do Sul. Gostaríamos de começar a trabalhar já em julho", disse. As obras na planta industrial se iniciaram em 2011 e foram paralisadas em dezembro de 2014, quando estavam 81% concluídas. Após finalizada, a unidade teria capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 e 2.200 toneladas por dia, respectivamente.

No encontro, o governo estadual, a prefeitura e a empresa definiram a criação de um grupo de trabalho para estabelecer os pontos do acordo de concessão de benefícios fiscais para a retomada das obras. As reuniões do grupo se iniciarão nesta semana. De acordo com o governo, essa definição pode acelerar o processo de venda da unidade da Petrobras para a empresa russa. "Em curto prazo, vamos chegar a um documento finalizado, assinado por nós, e que vai permitir a continuidade das obras e dos investimentos por parte da Acron, com mais atividade econômica na região e mais oportunidades de emprego e renda", disse o governador Azambuja, no comunicado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os incentivos tributários negociados com a Acron já estavam previstos no acordo entre prefeitura, governo e Petrobras. Com a venda da fábrica, o Executivo decidiu manter os benefícios aos compradores da planta, segundo a nota. "Nos comprometemos com essa manutenção para que os russos possam dar sequência aos investimentos. Agora, dado que o projeto vai ter algumas modificações em relação à ideia inicial, essas modificações precisam ser inseridas no termo de acordo", apontou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Estado (Semagro), Jaime Verruck. Também presente no encontro, a gerente executiva de gestão de portfólio do Petrobras, Ana Paula Saraiva (SA:SLED4), afirmou que as tratativas vão contribuir para a efetivação da venda da UFN3 da estatal para a Acron. "Temos toda intenção de concluir essa venda no prazo mais rápido possível", disse na reunião.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.