🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Administração Biden planeja ação mais dura para conter preços de carnes nos EUA

Publicado 08.09.2021, 19:42
Atualizado 08.09.2021, 19:45
© Reuters.
TSN
-
LCc1
-
JBSS3
-
MRFG3
-

Por Trevor Hunnicutt

WASHINGTON (Reuters) - A administração do presidente norte-americano Joe Biden planeja adotar uma postura mais dura em relação aos frigoríficos, que, segundo o governo, estão causando choques de preços nos supermercados.

Quatro empresas controlam a maior parte do mercado de processamento de carne dos Estados Unidos, e assessores do presidente Biden culparam essas companhias pelo aumento dos valores da proteína, conforme publicação em um blog do governo nesta quarta-feira.

Como parte de uma série de iniciativas, o governo irá canalizar 1,4 bilhão de dólares em dinheiro de estímulo à pandemia do Covid-19 para pequenos produtores de carne e trabalhadores. Eles também prometeram ações para "reprimir a fixação ilegal de preços", disseram assessores da Casa Branca no post do blog.

Quatro empresas abateram cerca de 85% de gado que é alimentado com grãos dos EUA em 2018, de acordo com os dados mais recentes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

As quatro grandes processadoras do setor de carne bovina dos Estados Unidos são: Cargill, uma trading global de commodities com sede em Minnesota; Tyson Foods (NYSE:TSN), produtora de frango que é a maior empresa de carne dos Estados Unidos em vendas; JBS (SA:JBSS3), com sede no Brasil, o maior frigorífico do mundo; e National Beef, que é controlada pela produtora brasileira de carne bovina Marfrig (SA:MRFG3).

As empresas não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.