Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Agência aérea dos EUA diz que completou primeiras 40 inspeções dos aviões Boeing 737 MAX 9

Publicado 17.01.2024, 17:34
© Reuters. Buraco aberto em avião Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines
07/01/2025
NTSB/Divulgação via REUTERS

Por David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - A Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) disse nesta quarta-feira que completou as inspeções de um grupo inicial de 40 aviões 737 MAX 9 da Boeing (NYSE:BA), um passo fundamental para a liberação em algum momento dessas aeronaves após parte da fuselagem de um jato da Alaska Airlines quebrar e abrir um buraco na cabine durante um voo neste mês.

Na sexta-feira, a FAA disse que 40 dos 171 aviões suspensos precisavam ser inspecionados novamente antes de a agência revisar os resultados e determinar se é seguro permitir que os MAX 9 da Boeing voltem a voar. A agência afirmou nesta quarta-feira que “analisará minuciosamente os dados” antes de decidir se os aviões podem retomar os voos.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) e a FAA informaram senadores do Comitê do Comércio em uma sessão com portas fechadas por mais de uma hora sobre a investigação que tenta determinar por que uma porta do MAX 9 -- um porta para uma saída de emergência não utilizada nesses aviões -- explodiu, abrindo um buraco na cabine.

A Alaska Airlines e a United Airlines (NASDAQ:UAL), as duas companhias aéreas dos EUA que usam o avião e completaram as inspeções, tiveram que cancelar centenas de voos desde semana passada e cancelaram todos os voos com o MAX 9 até quarta-feira.

A United se recusou a comentar.

O CEO da Alaska, Ben Minicucci, disse em um vídeo nesta quarta-feira que a suspensão afetou 20% da sua frota, acrescentando que a companhia aérea “retornará esses aviões ao serviço apenas quando todas as conclusões tiverem sido todas e eles atenderem os padrões rigorosos da Boeing, da Administração e da Alaska Airlines”.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Boeing não comentou em um primeiro momento.

(Reportagem de David Shepardson e Valerie Insinna)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.